28/07/2019

Vida real




Algumas pessoas pensam que eu morri
mas eu estou viva
Vida real
pouco importa
As palavras me mantêm viva
As que leio e aquelas que escrevo
Fazem-me louca
e insistem para que eu creia
teimo sanidade
eu – que na poesia
gosto tanto da insanidade
das loucuras, amor, ódio, amarguras
Inútil desejar que eu fique calada
quando a minha palavra passeia por aí
nos espaços e compassos
nas linhas, nos livros
nos corações, nas memórias
Eu denuncio em palavras vivas que ferem
e como um punhal, faz sangrar
Letras atestam contra mim
Que não nasci para agradar ou concordar
Eu sinto muito... sou poeta

Sonia Salim
23/06/19


2 comentários :

  1. Não pensei que houvesse morrido, sei que está viva e sei também que será eterna no coração de muitas pessoas, mesmo daquelas que a senhora acredita já terem deixado a vida escoar nos veios da escuridão...
    As palavras entoadas por sua doce voz estará para sempre ecoando nos ouvidos de quem muito lhe escutou através dos poemas, das conversas ou dos ensinamentos.
    Sua personalidade forte, sua educação, sua didática e sua humildade no tratamento com as pessoas transformou muitos seres ao longo dos tempos e eu - como seu aprendiz e aluno assumido - reafirmo minha devoção a pessoa que a senhora é.
    O meu desejo é de que a senhora continue a nos ofertar seus poemas, suas críticas, suas analises e seus sentimentos literários até que não possa mais escrever, pois além deste episódio, a sua imortalidade será constante na memória dos que ficaram para trás.
    Sucesso, paz e muita saúde para a senhora e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes, não temos noção ou não acreditamos que representamos algo ou que fizemos a diferença ao longo do tempo para algumas pessoas. Por isso é importante receber mensagens como a sua que vem acrescentar vida ao poema e resgatar memórias. Muito obrigada. Seja sempre bem-vindo! Graça e paz!

      Excluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim