09/05/2023

O Grande Mercador

 

Venice 1842 - Ivan Konstantinovich Aivazovskii


Ela que comanda o destino do meu coração
e me faz viajar através dos labirintos imaginários da vida
mantém a minha veneração pelos perigos
As minhas emoções transitam nas grandes aventuras
Ah, Veneza das inquietações dos mercadores!

Eu entrei em contato com povos diferentes
e alcancei territórios inimagináveis
sou o maior viajante que o mundo já conheceu
e preciso registrar todos os momentos com palavras 
para que os homens creiam nas minhas histórias
que nada se transforme num vento soprando folhas secas
 
A escrita me fascina com seus códigos e signos
Amo o movimento, o talento, a inteligência
Sou atraído por riquezas e conhecimentos
Em cada porto encontro uma alma feminina
traços diferentes, mentes elaboradas
Todas arquivadas na memória
 
Encontrei cidades dos mortos e dos vivos
Joguei xadrez com o grande mestre
Desvendamos enigmas e desenhamos caminhos
Eu fui incansável na busca pelas novidades
 
Mas voltar à cidade natal é inevitável
Enfrentei a morte para ter a alegria do retorno
 
Cidade do meu coração, Veneza, querida!
Aqui está de volta o teu filho!

Sonia Salim



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim