02/05/2012

Vestibulite Nasal








VESTIBULITE NASAL é uma infecção no vestíbulo nasal causada por bactérias. Inicia-se por pequenas bolhas que vão se abrindo até formar uma ferida que depois é circulada por crostas causando incômodos terríveis.

Obs.: O otorrino disse que o leite causa muitas inflamações, então, depois de muito resistir eu resolvi parar de tomar o leite no dia a dia.


.................................



Agosto de 2019; de novo com incômodos. Secura, bolinhas brancas que estouram e viram casquinhas na mucosa nasal. Desta vez o otorrino prescreveu medicamentos, oral e spray. Voltar em 30 dias para avaliação. Ainda sem resultados, pois estou em processo de tratamento do que ele designou rinite alérgica.

A questão é a seguinte: o que está causando isso? Por que a recidiva? O tempo seco, as queimadas que são feitas em morros e que distribui fuligem para toda a cidade? Algum alimento que vem causando alergia? Não tenho a resposta que espero. Por ora, tentando o tratamento com medicamentos.

10/09/2019 - Voltei ao otorrino e foi prescrito antibiótico. Estou tomando o medicamento e aguardando para ver se teremos sucesso no tratamento.  

29/09/19 Estaca zero - medicamentos tomados, aplicado nas narinas e nada de melhoras. Desanimador.

02/10/19 Comecei a usar na mucosa nasal a pomada que o antigo médico indicou: mupirocina 20mg/g. Não ocorreu mais as bolhas pequeninas na mucosa nasal. Melhorou muito, espero que tenha resolvido.



*Esta postagem serve somente como informação do que deu ou não certo para o meu caso. Considere a sua individualidade. Consulte o seu médico para melhores orientações. 

................................


Edição e vídeo: Sonia e Pedro Salim


13 comentários :

  1. No dia 27/07/12 fui ao médico (Luiz Eduardo - otorrinolaringologista) e ele disse para que eu usasse soro fisiológico nas narinas. Comecei a usar hoje e vamos ver se essa vestibulite toma o rumo da cura, pois as pomadas já foram usadas e os machucados como também as crostas sararam. Ficou apenas um incômodo de narinas ressecadas, mas também, a minha cidade é a rainha das queimadas.

    Enfim, fica o registro.

    Sonia Salim

    ResponderExcluir
  2. Estou a dois anos com esse problema, ja passei várias pomadas e diversos tratamento porém ela melhora e volta.
    Já nao sei mais oque fazer,sem falar que encomoda bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou usando o spray nasal e aguardando completar os 30 dias para voltar ao otorrino. Vamos ver o que ele diz. Será que é o tempo muito seco? Espero que você encontre a solução do problema. ;)

      Excluir
    2. Qual spray estou desesperada, um ano de tratamento e só piora

      Excluir
    3. Marcia, o spray não ajudou em nada no meu caso. Eu nem lembro mais o nome. Procure o médico novamente que ele indicará nova forma de tratar. Demora a sarar mesmo, mantenha a calma. Desejo melhoras para você. Abraços!

      Excluir
  3. Qual pomada seria a mais indicada. No caso tenho vestibulite. Q causa muita coceira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho coceira. Na primeira vez que fui ao otorrino (2012), ele receitou a pomada dermatológica mupirocina 20mg/g que é comprada somente com receita médica. Não valeu nada. Sarou muito tempo depois com o tempo mesmo. E agora me acomete de novo. Coisa esquisita essa... precisamos saber a causa, sem isso vamos ficar como cão correndo atrás do rabo.

      Excluir
  4. Estou com o mesmo problema, usando mupirocina e não resolve, alguém tem outra dica? sonia, qual é o spray que vc usa? Funcionou? Já faz 1 ano que tenho isso. Tomei antibioticos receitados pelo otorrino e não resolveu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelo, eu estava igual a você e nada adiantou, nem antiinflamatório, nem antibiótico, nem spray nasal. Outro médico indicou misturar um pouquinho de mupirocina com o creme dermatológico acetato de dexametasona e passar na mucosa. Foi o que deu jeito até o momento. Eu melhorei, vamos ver se não terei nenhum retorno desses incômodos das bolhas na mucosa nasal. Cada caso pode ser diferente. Fale com o seu médico sobre isso. Melhoras! Abraços!

      Excluir
    2. Tive isso pela primeira vez na semana passada. Nunca pensei que ficaria com uma narina obstruída e inchada sem ser por resfriado. Foi só de uma lado. Já estava incomodando muito e doendo. Pareciam bolhas dentro da mucosa do nariz. Tomei um banho de mar e não é que elas regrediram até sarar! Muito feliz! Achei a cura sem querer querendo. Não custa tentar, fica a dica.

      Excluir
    3. A água do mar tem minerais que podem ajudar em diversas situações. Achei interessante. Que bom que você achou a cura de forma tão simples e natural. Cada organismo reage de uma forma cedendo fácil ou não. Obrigada pela sua contribuição nesta postagem. Abraços!

      Excluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim