08/07/2019

Conflitos - Sonia Salim



Pintura de Józef Chełmoński,1875, Museu Nacional de Varsóvia.



Conflitos


Na busca de significado
a vida acontecia
Sombria
E as palavras em movimento
surgiam na mente
ligadas às lembranças da infância
Prisão e liberdade
Contradições
A doce melodia e o grave contraste
O emaranhado que a vida proporciona
dá sentido à existência
mistura o doce e o amargo
sugere o gosto insuportável do fel
A felicidade faz a ronda
prestes a explodir no peito
Deixou escapar
Perdida em si mesma
sentimentos estranhos
sensações desconhecidas
Conflitantes


Sonia Salim
02/07/19




Ah, o poder da leitura... eu fui transportada para o passado através das lembranças que pensei não mais alcançar. O  livro, Perto do coração selvagem, de Clarice Lispector é tão rico em detalhes que fica difícil compor um poema a partir dele. Mas, eu tentei desenhar um pouco do que senti em algum fragmento de texto. Tudo está aqui, preso dentro de mim buscando respostas para as questões colocadas por "Joana", personagem de Clarice que não esgota com o fim da leitura e vai ficar pulsando em algum canto da alma. (Sonia Salim)






 "E o mais curioso é que no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo. Ou pelo menos o que me faz agir não é, seguramente, o que eu sinto mas o que eu digo."  Clarice Lispector - Perto do coração selvagem 



Leitura feita através do Clube de Leitura Icaraí 



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim