05/01/2022

Amargas Memórias





Você foi embora
E eu não tenho nada para recordar
Eu queria guardar memórias
Lembrar de você, reviver emoções
Só tristeza e decepção surgem no meu coração
ferido, vazio, ávido por afeto
 
Eu chorei ao lembrar as palavras odiosas
o seu jeito tosco
o sofrimentos sem fim
a vida sem sentido, sem solução
uma situação que parecia infindável
 
Quanta ilusão! Quanto tempo perdido!
Esperança vã
As mudanças nunca aconteceram
Você só deixou pavor e amargas memórias
Mas acabou! Chega de viver de migalhas!
Migalhas de amor, migalhas de atenção
migalhas de tudo
 
Eu estou remodelando todo o meu ser
limpando a minha alma
Criando momentos leves e agradáveis
Rasgando e jogando no lixo
a página da ingratidão
 
 
Sonia Salim
15/09/21


2 comentários :

  1. Caramba!
    Um tipo de poema que deve ter trazido muita angústia para o seu coração ao ser escrito, mesmo que a história não tenha sido vivida pela senhora.
    Ao escrever, acredito que um escritor se transporte diretamente para o miolo do que relata ou cria, logo, este sente todas as emoções que pretende passar aos seus leitores.
    Desejo que o protagonista desta história tenha recuperado forças para renovar sua vida, afinal, a vida é ofertada por mudanças desde que nascemos, umas boas e outras nem tanto, mas sempre tiramos proveitos de cada episódio em experiências e aprendizados.
    Desculpe-me pela indiscrição, mas percebi que a senhora não tem escrito como antes e eu, como um admirador dos seus poemas, sinto muito a falta do que a senhora poeta escreve.
    Poeta Sônia Salim, lhe desejo excesso de saúde e muita paz no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas oportunidades nos são dadas para escrever poemas, desde uma caminhada pelas ruas da cidade e um encontro casual com alguém que resolve relatar episódios da vida assim, gratuitamente. Os livros também são excelentes para nos inspirar. Passeios através das redes sociais e leitura de relatos de outras pessoas. São variadas as formas de captar histórias e criar nossos poemas.

      Eu não tenho postado no blog com constância, tenho me dedicado à leitura e aos pequenos trabalhos de artesanato como forma de distração nestes tempos difíceis. Também, a pesquisa na área de saúde é sempre constante porque construímos e desconstruímos conhecimentos de tempos em tempos - algo a levar pra vida.

      Muito grata pelo seu interesse nas leituras do blog Adornando a vida. Tentarei fazer novos poemas. O livro que iniciei leitura hoje promete incomodar e encantar. Vamos esperar pra ver... A propósito, estou lendo " A PONTE PARA O SEMPRE", Richard Bach.

      Abraços! Sonia Salim

      Excluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim