03/06/2016

Entrevista com Zezé Pedroza - autora do romance Vidas em Chamas









Adornando a vida: Zezé Pedroza, sabemos que você já participou de algumas antologias e agora está lançando o seu primeiro romance, Vidas em Chamas. Sem desvendar os segredos, o que o leitor vai encontrar no seu livro dentro dos temas emergentes na sociedade?

Zezé Pedroza: O leitor encontrará motivos para superar as dificuldades da vida sem amargor e aprendendo a ser feliz apesar de tudo.


AV: Provavelmente o cenário está permeado de grandes dores porque a história acontece entre as chamas de um circo. O seu livro será alvo de reflexão para professores, psicopedagogos, psicólogos, pastores e os diversos seguimentos profissionais?

ZP: Sim, a história atinge todas as classes profissionais.


AV: Na tragédia do Gran Circus Norte-Americano há mais de 50 anos, na cidade de Niterói, onde você sofreu graves queimaduras pela presença naquele espetáculo; foram as lembranças deste fato que levou você a escrever Vida em Chamas

ZP: Sim. As lembranças do incêndio gravadas em minha mente me obrigaram a escrever. Essa foi uma forma de me curar para sempre, quero dizer que hoje eu não mais sofro com elas. 



Adquira o seu livro na Editora Kimera


AV: Na primeira página você faz agradecimentos ao cirurgião plástico, o Dr. Jacy C. de Alvarenga que foi responsável pelas diversas intervenções cirúrgicas feitas em todo o seu corpo. Fale um pouco da importância dele na sua recuperação.

ZP: O Dr. Jacy Conti de Alvarenga, abaixo de Deus foi responsável pela minha recuperação, auxiliado pelo amor de minha incansável mãe. Dr. Jacy só confiava na minha mãe para dar a minha medicação e dar as informações do meu dia a dia enquanto internada durante os oito meses no Hospital dos Marítimos situado em Niterói, no mesmo onde nasci.


AV: Zezé, nós desejamos que o seu livro traga muitos questionamentos e sucesso. Deixe uma mensagem para os leitores do Vidas em Chamas.

ZP: O meu objetivo é de ajudar muitas pessoas que esmorecem na vida por tão pouco e muitas vezes por motivos fúteis, não lutam pelos seus sonhos, se deixam abater por uma simples palavra “não”. Viram o quanto eu passei e muitas pessoas já passaram! Não desanimem com os obstáculos que são normais na vida de qualquer ser humano. E lembre-se sempre que se está lá no fundo do poço a solução não é enterrar-se e sim dar um pulo para o alto e para a frente. A hora é agora! Para nós mulheres eu deixo a seguinte frase: A lágrima de uma mulher é preciosa demais para ser derramada à toa. Reflita! 


MiniContos da Zezé Pedroza no Clube de Leitura Icaraí

Página no Facebook Vidas em Chamas 

Siga a escritora no Twitter



3 comentários :

  1. Parabéns, Zezé Pedroza. Realize o seu sonho e seja muito feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nieta Costa, pela sua visita no blog Adornando a vida. Seja sempre bem-vinda! Bjs

      Excluir
  2. Obrigada, Zezé Pedroza, pela disponibilidade e gentileza de ter cedido o seu tempo para nos falar sobre o lançamento do seu romance, "Vidas em Chamas". Sucesso! Bjs

    ResponderExcluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim