01/04/2015

A Dieta do Paleolítico e Energia Paleo - livros


Esses dois livros vieram de Portugal, uma gentileza do Professor de Educação Física, Artista Plástico e amigo, João Fernandes, grande entusiasta da dieta Paleo, com postagens de belos pratos práticos e deliciosos na sua página pessoal no Facebook e membro do grupo Paleo/LowCarb/High Fat/Primal, espaço onde nos conhecemos. Ele tem algo importante a nos contar o que será feito numa entrevista para o blog Adornando a vida.




A Dieta do Paleolítico, Dr. Loren Cordain, e Energia Paleo, Mark Sisson, com aproximadamente 350 páginas cada, serão as minhas próximas leituras.

Estamos esperando por novas publicações aqui no Brasil e continuaremos estimulando a cada dia esse estilo de vida que é antigo e tem foco na ‘comida de verdade’.

Livros publicados no Brasil: 

Por que engordamos e o que fazer para evitar, Gary Taubes 
A dieta dos nossos ancestrais, Caio Augusto Fleury 
A Dieta da Mente, Dr. David Perlmutter 
Barriga de Trigo, William David

.........................................................................................................


Minhas percepções de leitura  - A Dieta do Paleolítico - Dr. Loren Cordain

Concluí a leitura do livro "A Dieta do Paleolítico", Dr. Loren Cordain. Embora a edição esteja atualizada, 2015, muitos conceitos já foram por ele vencidos e nos dias de hoje adquiriu nova abordagem. Ele é considerado o maior especialista mundial na dieta do paleolítico, então, ler o livro e ver os caminhos por onde ele percorreu foi importante para ter uma dimensão de que estamos sempre em processo, evolução.

Se você me perguntar: devo comprar este livro para ler? Eu diria, não! Você pode começar nas leituras mais atuais e prosseguir no seu estilo de vida sem precisar voltar no tempo. Geralmente as pessoas têm pressa. Mas como conhecimento, se você tem tempo e quer saber como tudo iniciou, tudo bem, eu fiz isso.

Eu gostei da última parte onde vem evidenciando a importância do exercício físico como inerente ao homem. O ser humano não pode ficar parado, precisa movimentar sempre, exercitar a musculatura faz parte da vida.

.......................................................................................................


Pequena nota sobre o livro, ENERGIA PALEO  -  Mark Sisson 

......................................................................................................



4 comentários :

  1. A Dieta da Mente do dr.David Perlmutter e a Barriga de Trigo do cardiologista Dr William Davis também são livros relacionados e já publicados no Brasil, Sonia Salim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Felipe Barroso, vou adicionar a sua valiosa observação à postagem. Boa noite! Abraços!

      Excluir
  2. João Fernandes02/04/2015, 20:29

    Obg Sonia pela sua amizade. Ao seu dispor para troca de informação e formação recíproca. A bem da solidariedade luso-brasileira :-) abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grata, João Fernandes, pela sua mobilização em esforços para que estes livros chegassem a minhas mãos. São conhecimentos que serão adquiridos e outros sedimentados.

      Tenho muito carinho pelos portugueses e muitos de vocês visitam o blog "Adornando a vida" constantemente.

      Agora podemos estreitar laços e para isso vamos conversar sobre esse novo estilo de vida que estamos colocando em prática e obtendo bons resultados.

      Enfim, vamos deixar as novidades para depois, já que uma entrevista está na nossa pauta.

      Deixo agradecimentos a todos os seus amigos que estiveram perto por estes dias.

      Grande abraço! Sonia Salim

      Excluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim