10/03/2024

O Sonho da Tarcila

 





Recebi esta mensagem domingo de manhã do dia 10/03/24 e me emocionei. Esperei algum tempo para responder, o suficiente para chorar um pouquinho, ordenar as ideias, refletir sobre o sonho, as palavras, o quanto as pessoas que estão longe fisicamente nos conhecem, consideram, se importam e estão atentas ao nosso caminhar.

Eu estou analisando o sonho sem a pretensão de que seja profético, mas estes 2 minutos de encontro com a Tarcila e o Fabiano seriam emocionantes demais! Eu nem saberia o que dizer em poucos minutos, talvez um sorriso e um aceno seriam suficientes para expressar o quanto eu os considero.

No dia (15/11/16), inspirada numa foto de viagem que ela postou no Instagram, eu compus um poema. A imagem era um casal de idosos sob uma árvore sentados tranquilamente próximos a uma bela ponte. O texto fala do amor, um amor duradouro desses que criam raízes e solidificam através do tempo. Ah, eu não sou boa para falar de amor, mas a emoção do momento foi ditando as palavras e eu fui escrevendo porque o que vem do coração é uma ordem no espaço poético.

Então, eu conheço a Tarcila há muito tempo, assim como conheço você leitor, de toda parte do mundo que conversa comigo através da internet e não pessoalmente.  

Agora vamos à análise despretensiosa do sonho da Tarcila.

Ela e o marido estavam visitando uma universidade perto da minha casa em que eu estaria fazendo um curso. Ah, que ótimo se eu pudesse voltar a estudar e fazer algo que eu gostasse muito! Eu nem me importaria com a idade.  

A Tarcila reconheceu que falavam de mim nos corredores através das características que tenho e ela já conhece. A pessoa precisa conhecer o outro muito bem para internalizar e expressar através dos sonhos as características de alguém.

Seriam críticas positivas ou negativas que o meu marido e minhas amigas conversavam a meu respeito enquanto eu estudava? Tanto faz... eu aprecio todas as críticas porque elas me fazem refletir e crescer. Será que tudo que falam de nós se resume em críticas? Acho que elogiam também.

Eu estou deixando os cabelos voltarem a forma natural enrolados e admitindo os brancos tentando gostar, mas não tem sido fácil.

Acho que expressar os sentimentos a respeito da vida e das dificuldades podem impressionar, trazer questionamentos e talvez tenha sido assim com a Tarcila, pois ela pode perceber no sonho os meus cabelos já enrolados e louro bem dourado. Ah, que sonho!  

Talvez a questão seja: pinta logo os cabelos e acabe com essa agonia que está fazendo parte até do repertório onírico das pessoas. rs

E o sonho acabou nos 2 minutos de encontro que pudemos ter no intervalo da tal universidade. Os sonhos são assim impressionantes, maravilhosos, interessantes e eu faço questão de deixar registrado aqui para guardarmos na mente e no coração.  

Quem neste mundo hostil se importa com o outro?

Eu quero terminar o texto dando um selo - PORQUE VOCÊ SE IMPORTA” -  para a sonhadora e talentosa, Tarcila.




2 comentários :

  1. Eu chorei lendo seu texto e relembrando nossas conversas ao longo desse tempo de internet. O que nos aproximou foi o interesse por uma alimentação mais saudável e o que nos manteve próximas foram vários outros interesses…Obrigada por essa reflexão e saiba que aqui em casa você é muito querida e sempre lembrada por nós! Abraços carinhosos e beijinhos no coração. Tarcila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tarcila. Você está sempre nos impulsionando de alguma forma a ação e ao movimento. E hoje você veio trazer um pouco de sentimento, emoção e sonhos para adornar a vida dos leitores aqui no blog. Abraços! Uma canção para você. >> “Sonho que se sonha só / É só um sonho que se sonha só / Mas sonho que se sonha junto é realidade.” Raul Seixas

      Excluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim