05/11/2009

A Arte da Palavra


*
Peguei este livro na biblioteca em 04/11 e no dia 09 já havia terminado de ler, então você pode concluir que a leitura é das mais interessantes. Você poderá dar boas risadas com algumas histórias contadas por Gabriel Perissé.
Gostei muito quando ele aborda o plágio criativo.
Inúmeros autores são citados, mas fiquei curiosa por conhecer Jorge Luis Borges, escritor e poeta argentino a quem o autor menciona deixando transparecer grande admiração.
No final a bibliografia foi comentada e contava com 100 títulos. Achei diferente e interessante.
Para conhecê-lo melhor acesse o youtube e para que você se encante com a leitura, um fragmento do texto.
*
"Para quem escreve, a experiência por excelência é a leitura. (...)Na leitura é possível enriquecer nossa bagagem intelectual e moral com uma prática reflexiva, com um atinado conhecimento do mundo, de nós mesmos e dos outros que nem sempre encontra suficiente espaço e tempo em nosso dia a dia concreto."
Gabriel Perissé

6 comentários :

  1. Parece ser interessante. :)

    ResponderExcluir
  2. Sim, é muito interessante e podemos aprender muito com o livro. No decorrer da leitura você vai percebendo em que patamar está sua vida como leitor. É impressionante como o livro dialoga com a gente, reporta-nos a lembranças longínquas. Muito bom!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Hum...dar boas risadas/Já me interessou! A editora deveria te colocar na folha de pagamentos.Seu texto me convenceu;vou ler logo, logo!Ainda mais com fragmmento interessante!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oh! Boa ideia, Eloisa! rs O carinho que recebo pelos comentários de amigos são 'royalties' especiais.
    Há novos títulos interessantes de Gabriel Perissé.
    Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Também apoio a idéia da Editora te fazer um agrado financeiro, hehe...

    ResponderExcluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim