23/08/2019

100 dias na Terra - Rúbia Albuquerque




“- Você já está fazendo muito, Calebe! Na verdade, nos 100 dias que você ficará aqui tenho certeza de que sua influência será mais positiva do que a de muita gente que vive quase cem anos.”  Rúbia Albuquerque



Rúbia Albuquerque 


“Pensar, inquirir e duvidar está fora de moda. Só se ouve ecos de ideias, repetições e uma massa cega seguindo líderes equivocados. Rúbia Albuquerque 





O protagonista do livro da jornalista e escritora, Rúbia Albuquerque é um novo visitante na Terra; um ser de outra galáxia, o Calebe, um questionador que desperta muita emoção nos leitores. A primeira preocupação dele é saber em quem confiar. Esta é a sua preocupação também? Depois vê os moradores de rua e questiona porque ninguém liga para eles. Percebe em nós a presunção de sermos os únicos seres a habitar a Terra. Trabalhando como fotógrafo num documentário que vai tirar você da zona de conforto e mostrar como diversas pessoas conseguiram lidar com a dor tendo sofrido tragédias das mais diversas formas. Sim, ele vai viver e mostrar momentos de grandes angústias. A própria equipe de trabalho teve psicólogo para tratar das questões emocionais que surgiam. Porque não é coisa fácil lidar com a dor mesmo que seja a do outro e que tenham passado muitos anos com resquícios apenas nas lembranças. São recortes da vida que nós jamais vamos esquecer, estão impregnados na mente de todos. Mas no decorrer da missão de Calebe aqui no Planeta azul surge a Madú, que está no mesmo documentário e pouco a pouco vão firmando laços de amizade que mudará a vida dos dois para sempre. Calebe conta com um Anjo muito bem-humorado, o Ariel, que aparece e some de vez em quando para dar as coordenadas. A missão na Terra terminou, a estréia do documentário foi um sucesso. E eu não posso deixar de dizer que você vai se apaixonar por Calebe, pela sua forma de ser e agir. Você vai se alegrar, chorar, orar, emocionar e quase no fim do livro vai interromper de propósito com pena de terminar as aventuras que nos proporcionam e misturam diversas emoções. Eu espero que você embarque também nesta viagem e conheça a parte central do livro que envolve o sentido da vida e a missão que cada um exerce na sociedade. 




Poema que eu fiz inspirada no Calebe do livro da Rúbia Albuquerque:


Quase anjo

Você foi algo bom
que aconteceu na minha vida
Se foi um sonho, eu não sei
talvez um ser de outra galáxia
tenha visitado a Terra
Porque eu vivi uma mistura de emoções
muita paz e desejo de estar perto
Quando um turbilhão de incertezas
girava dentro de mim
a sua dedicação me salvou
deu sentido à minha existência
Amor e amigo meu!
Você é um anjo que veio direcionar
sanar as minhas angústias
e a serenidade tomou conta de mim
Ah, o seu amor tão puro, tão honesto
Eu resgatei a vida que secava lentamente
O vigor correu ao meu encontro
e abraçou-me forte, ganhei energia
A esperança brotou em mim
Nasceu uma flor em fenda de pedras
milagres acontecem todos os dias
às vezes, não percebemos

Sonia Salim




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim