15/01/2021

Vida em ruínas

 





Um homem revirando o lixo
A fábrica funcionando a todo vapor
Ruas quase vazias
Policiais fazendo a ronda
Postos de gasolina funcionando
Observei cada detalhe
e alguns perderam a nitidez
no momento em que organizei as palavras
Poucos usam máscaras
Impasse entre a doença e as vacinas
O ar puro no momento é vital
É a caminhada mais longa da minha vida
à procura de mim mesma debaixo do sol
como algo natural
Rejeito a ideia de voltar para casa
continuo experimentando a paz
a força de sustentação
Carros e motos transitam e há poucas pessoas nas ruas
Pássaros cantam nas árvores
eu aproveito um pouco da sombra
e respiro
Um momento acolhedor
de uma caminhada essencial
Observo uma família no espaço de lazer
e fico imaginado se são felizes
Sinto o sol no contato da minha pele
e busco a vida incessantemente
Alguém me cumprimenta com um sorriso
mas eu me sinto sozinha
caminhando ao sol do meio-dia
refletindo sobre o inexplicável
Pouco importa se isto é poesia
ou uma dura realidade
A cidade está silenciosa
Hora de retornar
encarar os problemas
uma construção em ruínas
a restaurar

Sonia Salim

................................................

Ampliando conhecimentos:  


.........................................................



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim