18/01/2021

Andar e andar - Rita Magnago

 


imagem de internet


ANDAR, muito mais que meu verbo de ligação,
meu verbo bitransitivo, transobjetivo;
a gramática que me perdoe,
mas ela não viveu uma pandemia,
não me viu mascarada
sem carnaval.
andar me traz o ar, o sol, a chuva;
se dia, caminham as nuvens comigo;
se noite, seguem-me a lua e as estrelas.
meus passos se acompanham das árvores que dançam,
seja com a música do vento ou dos pássaros.
andar e cantar, soltar voz represada de tanta distância.
andar é o que me dá serenidade e sentido,
razão para acreditar que, se a natureza pode,
por que não eu?
É um posso incerto, quase um tropeço, mas o
passo é tão certo que me leva adiante.
Vem!




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim