02/06/2019

Verdade ou mentira?






Olho no olho
Detalhe da face a descrever
Eu estou atenta ao que o mundo quer saber
Mentir ou omitir, qual decisão a tomar?
Verdade, sempre a verdade
Vale o sofrimento. Será?
Eu tenho dúvidas
Darei a você a resposta que eu desejar
Quero ler o seu rosto pra compor poesia
Sentir os impactos
das mentiras, verdades, omissões
pretensões e dissimulações
Eu preciso aprender a mentir
como se verdade fosse
Urgente-mente!
Eu gostaria que isso fosse um belo poema
mas não é
A vida é real
A verdade nua e crua traz sofrimento
O conceito de verdade é amplo
O que hoje é 
amanhã já ultrapassou
Eu sou mutável, o mundo está em movimento
Eu preciso abstrair ser volátil, volúvel
burlar expectativas
Cansei da minha identidade
Quero dar vazão às vontades
que gritam dentro de mim
Como uma represa imensa
com múltiplas fendas
transbordar

Sonia Salim


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim