07/09/2007

Vida sem mácula

Eu sou encantada com a história de José (Gênesis cap.37 até 48). Homem que mostrou uma fé firme e conseguiu reverter a trajetória de sua vida por ter confiança em Deus. Não encontrei mácula em sua vida, permaneceu na presença de Deus nos momentos mais difíceis. Ainda muito jovem, foi injustiçado pelos irmãos, vendido como escravo, viveu longe da família, caluniado pela mulher de seu patrão, indo parar na prisão, que significa o fundo do poço. É nessa hora que a nossa fé é provada. Foi na prisão que começou a transformação na vida dele. O nosso Deus é MARAVILHOSO, não deixa a derrota liquidar seus filhos amados. Do cativeiro a governador de todo o Egito, isso aconteceu devido a sua amabilidade com os companheiros de cela, situação que o colocou na presença do rei. Grande coração tinha o jovem José, perdoou seus irmãos e os salvou da grande fome que assolou o mundo inteiro. Grande administrador, armazenou alimentos para que não faltasse em tempos difíceis.
E por aí vai desfechando a história desse jovem que conseguiu salvar o mundo e a sua família, da fome avassaladora. Tem muita riqueza que não consegui explanar, vale conferir na Bíblia cada detalhe. Assim você conhecerá um homem de caráter, competente, destemido, que foi exaltado por honrar o seu Deus e andar nos seus caminhos.

Sonia Salim
Quarta-feira, 29 de Agosto de 2007

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim