25/12/2021

Inteligência Visual - Amy E. Herman

 


  Aprenda a arte da percepção e transforme sua vida  






A sua vida já esteve nas mãos de outra pessoa em relação a observação rápida e habilidade na tomada de decisão? Então, saiba que cada um de nós tem a forma peculiar de ver as situações para agir no caso de necessidade.
 
“Quantas vezes as nossas vidas dependem das habilidades de outra pessoa?”, questionou a autora Amy E. Herman, criadora do programa - A Arte da Percepção.
 
Através de obras de arte, fotos, esculturas e imagens, num trabalho com líderes ao redor do mundo ela fez com que as pessoas nunca mais percebessem da mesma forma.

Abrir um pouco a cada dia as lentes da percepção é de extrema importância porque é algo que podemos aplicar na nossa vida cotidiana para obter sucesso nas pequenas e grandes situações de vida.
Perceber de uma forma diferente pode abrir fronteiras e nos fazer prosperar na vida pessoal e profissional.
 
“Parte da beleza da arte, sobretudo das peças mais inquietantes, é que qualquer um pode discuti-la.”
 
As pessoas se preocupam em registrar o momento com fotos e deixam o mais importante que é observar as obras de arte.
 
“Os alunos precisam perceber que não importa o quanto a tecnologia se tornou útil, ela não é páreo para um bom conjunto de olhos e cérebro.” Gleenn McDonald
 
Preste atenção ao detalhe, olhe atentamente, faça uma descrição objetiva do que está vendo e também do que falta na obra de arte, imagem ou escultura. Somos todos susceptíveis à cegueira por desatenção. Cada um de nós vê de forma única, ninguém observa sempre as mesmas coisas que os outros, por isso, a importância do contato entre as pessoas.
O médico precisa muito da percepção na prática clínica para chegar ao diagnóstico da doença do paciente antes mesmo dos exames.
 
“No momento em que nos tornamos cônscios de um processo em geral subconscientemente, ele atravessa para o nosso consciente.”
 
“Quem” / “o quê” / “quando” / “onde” – da observação objetiva.
Quem está envolvido na cena? O que aconteceu? Qual a época? Perceba pelo vestuário. Onde aconteceu? Por que?
 
Evite emitir juízo de valor. Olhe, observe de maneira objetiva para se chegar a conclusões baseadas em fatos e não em suposições.
 
“Uma boa habilidade de observação objetiva não é necessária apenas para situações de ameaça à vida; é imperativa para muitas facetas da nossa vida pessoal e profissional.”
 
O detalhe é importante, precisamos estar atentos a ele.
 
“A solução muitas vezes está nos detalhes que estamos programados a desconsiderar. Focar as coisas que os outros não veem pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso em todos os campos.”
 
Determinar as nossas prioridades pode ser o caminho para chegarmos a decisões melhores e obtermos êxito em tudo que fizermos.
 
“Quer estejamos ou não conscientes de como anunciamos as nossas prioridades, nós a anunciamos.”
 
Enfim, o livro é maravilhoso e há muito a aprender na leitura, não esgota aqui o que podemos falar sobre ele. Deixei apenas um pouco do que você vai experimentar no contato com a autora Amy E. Herman e as artes que surgirão diante de seus olhos para observação e conhecimento.  



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim