10/04/2019

Interesses velados



Portinari - Café, 1935 


As vastas plantações de café
E as cotações na Bolsa
Interesses velados conjugam o verbo
O amor e a infidelidade
unidos ao escárnio
Traição
Império e ostentação
Rumores de guerras
Caiu a escravidão
Impasses e medos
Senhores e escravos
E as palavras expressas
paciência e resignação
E para complementar
veio a imigração
Foram-se os vestígios da glória
Cafeicultores endividados
Cartas de alforria
Fim da escravidão
Abolição

Sonia Salim
10/04/19
..........

Haicai

Tenho dó de ti
melosa menina rica
amor infecundo

Sonia Salim
12/04/19

..........

Um pouco das minhas inquietações de leitura do livro de Mary del Priore: Beije-me onde o sol não alcança - no Clube de Leitura Icaraí
..........



"Os pomares florescem. O cafeeiro dá seu fruto. Só os homens sofrem do que são. E nada parece tranquilizá-los. Não veem que, ao fim de tudo, cada nascer ou pôr do sol é um espetáculo mais impressionante do que a mais brilhante ópera. Que nenhum espetáculo social se aproxima daqueles que a natureza inventa todo o dia." (Nicota) Mary Del Priore - Beije-me onde o sol não alcança


“Ao querer vencer o destino, terminamos vencidos por ele. Pois o destino ignora nomes e rostos, para melhor destruí-los.” (jornalista) Mary Del Priore – Beije-me onde o sol não alcança




2 comentários :

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim