23/03/2015

Cidadania ativista - Paulo Baía



A população brasileira está a cada dia mais crítica e consciente de seu protagonismo na cidadania de um Estado Democrático de Direito. A classe política já entendeu o recado das ruas, ciberespaços e habitações, o difícil está sendo responder com agilidade o que a cidadania exige.
O governo e sua base de sustentação estão desarticulados e sem direção. As oposições, sem palavras e projetos, reverberam como ecos os ruídos do momento público brasileiro, sem dar-lhes respostas adequadas.
Nesse contexto, vamos tecendo uma crise política que pode chegar a ser institucional, se não incorporada como uma crise criativa e profunda da responsabilidade institucional.
Embora creia estarmos distantes de uma crise de Estado, não podemos negar que vivemos uma acentuada e marcante crise de governo.
A cidadania quer respostas e ações para as suas palavras e pautas, não quer ouvir ecos de seus próprios rumores vindos das oposições e do governo.
Em seu protagonismo, a cidadania ativista quer ser bem representada pelos três poderes da República, que tem sua legitimidade em cheque pelo clamor vindo das ruas, avenidas virtuais e dos lares, agora com uma pauta focada e não mais difusa como em 2013.

Paulo Baía. 
23/03/2015





Um comentário :

  1. Paulo Baía, suas análises postadas na própria página no Facebook são muito bem articuladas. Gostamos de ler e ficamos gratos pela gentileza de podermos divulgar também para os nossos leitores.

    Grande abraço! Sonia Salim

    ResponderExcluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim