02/03/2013

Olho de peixe

Eu tive algumas verrugas que no cotidiano denominamos “olho de peixe”. Aparecem geralmente na palma das mãos (palmar) ou na sola dos pés (plantar) causando desconforto e doendo quando caminhamos. 

É uma entre as variadas formas de HPV (Papilomavírus Humano) que são contraídos no contato com lugares infectados anteriormente por pessoas contaminadas.

Passei semanas cuidando por meio de pomada contendo ácido acetilsalicílico e cobrindo com curativo adesivo. Depois de muito tempo e paciência as verrugas foram saindo aos poucos até que a pele tomou seu aspecto normal. Fruto de muito trabalho.

Eu aconselho a procurar o dermatologista porque ele terá métodos mais eficazes no tratamento desses incômodos e talvez minimize tempo e trabalho.



Duofilm solução tópica é bem eficaz também. Cuide para usar pouquíssimo só na parte grossa da verruga e não deixe atingir a pele fina. E cuidado, deixe bem longe das crianças.


Querem saber outra novidade que fiquei sabendo? Quem puder fazer ozonioterapia é bem melhor!!!
Pesquise e fique sabendo como é feita a ozonioterapia, pode ser que tenha meios de fazer aí na sua cidade.


Sonia Salim



4 comentários :

  1. Muito útil esta postagem, relevante contribuição social!

    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. Mamãe sempre disse que contar estrelas dá verrugas nas pontas dos dedos... Coisa dos mais antigos.
    Mas fico feliz por você ter ficado boa. Sei que sua paciência e exemplar obediência para o tratamento contribuiu muito para sua cura.
    Infelizmente a disseminação, direta ou indiretamente, através do contato é difícil de se evitar, estamos constantemente expostos.
    Ah! Não conte mais estrelas, tá?
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigado Pelas Informações. Abraços

    -felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felipe, muito grata pela visita e comentário. Espero que as informações possam ser úteis e de alguma forma trazer alívio aos que precisarem delas. Escolha a melhor forma, a que for menos dolorida. Se na sua cidade tiver alguém que trabalhe com ozonioterapia, talvez essa seja a melhor forma de acabar de vez com todas essa verrugas que tanto incomodam. Abraços!

      Excluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim