Que legal...Goiabas Me fez lembrar minha infância. Eu gostava de goiaba e outras frutas, porém quem mais saboreava era meu querido e estimado pai. Nas redondezas onde morávamos existiam centenas de goiabeiras, as chamadas brancas e vermelhas. Era uma delicia. Então durante vários anos eu ia em todos os pés apanhar as mais "verdolengas" que eram saborosas para satisfazer meu pai. As mais maduras infelizmente muitas vezes já estavam contaminadas com um bichinho... Trazia tantas que as que sobravam minha mãe fazia ou geleia ou saborosas sobremesas. Muito bom deu água na boca. Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau
Bom dia, Adalberto! Que bom poder evocar a sua infância. Sabe, eu acabei lembrando agora de minha adolescência, quando eu fazia doces de goiaba para vender. Meu avô fazia nos tachos de cobre enormes, eu não cheguei a conhecer, mas fiz em pequena escala, para vizinhos que apreciavam o doce de goiaba puro, sem misturas. Vou fazer a geleia se eu conseguir maior quantidade. Deve ser muito bom!
Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!
Que legal...Goiabas
ResponderExcluirMe fez lembrar minha infância. Eu gostava de goiaba e outras frutas, porém quem mais saboreava era meu querido e estimado pai.
Nas redondezas onde morávamos existiam centenas de goiabeiras, as chamadas brancas e vermelhas. Era uma delicia. Então durante vários anos eu ia em todos os pés apanhar as mais "verdolengas" que eram saborosas para satisfazer meu pai. As mais maduras infelizmente muitas vezes já estavam contaminadas com um bichinho...
Trazia tantas que as que sobravam minha mãe fazia ou geleia ou saborosas sobremesas.
Muito bom deu água na boca.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau
Bom dia, Adalberto! Que bom poder evocar a sua infância. Sabe, eu acabei lembrando agora de minha adolescência, quando eu fazia doces de goiaba para vender. Meu avô fazia nos tachos de cobre enormes, eu não cheguei a conhecer, mas fiz em pequena escala, para vizinhos que apreciavam o doce de goiaba puro, sem misturas.
ExcluirVou fazer a geleia se eu conseguir maior quantidade. Deve ser muito bom!
Obrigada pela visita e comentário. Abraços!
Sonia Salim
Adorei as fotos! Profissionais!!! :D
ResponderExcluir