28/07/2012

Um Fio de Esperança



Autor: Hugo Feijo Fº

Ah, enquanto a luz do dia fosse morrendo
Esconderia a tristeza estampada no olhar
Poderia tirar proveito de cada momento
Ciente de que tudo tem hora pra acabar

Os ponteiros do relógio insistem em marcar
As horas que passam, causando o envelhecer 
Resisto ao tempo em silêncio, querendo falar
Depois de mais um dia, um novo amanhecer

Na ânsia de querer cruzar o seu caminho
Ando por veredas que parecem não ter fim
Não questiono o mundo por estar sozinho
Essa distância não vai afastar você de mim

Amor é aquela força invisível que me move
Eu me sinto outro quando sou bem acolhido
Não me importo ficar em casa quando chove
Relembrando a maneira como fui tolhido

Minhas palavras ecoam sem ninguém ouvir
Amar não é sofrer, amar não é se desesperar
Estou impressionado com seu modo de agir
Amar é sentir o amor, amar é saber esperar 

Sentir esse cheiro de mar não me deixa esquecer 
Seu corpo bronzeado, molhado, deitado na areia
Enquanto uma suave brisa soprava ao entardecer
Do verão que me faz lembrar você como uma sereia



4 comentários :

  1. Boa noite lindo príncipe poeta Hugo Feijo Fº!
    Boa noite linda princesa poetisa Sonia Salim!
    Amor é aquela força invisível que me move.
    Amar não é sofrer, amar não é se desesperar.
    Lindas palavras, tão bem colocadas em seu poema.
    Parabéns!!!
    Sempre um presente visitar vocês.
    BeiJaness em vossos corações.
    Jane Di Lello.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda escritora, Jane Di Lello, obrigada pela presença constante no blog Adornando a Vida.
      Esta parte do poema de Hugo Feijó é emocionante mesmo, eu sabia que você iria gostar, pois promove uma esperança de resgatar todo o amor.

      Beijos!

      Sonia Salim

      Excluir
  2. Embora não possamos tocar, estamos sempre presos à vida por "Um Fio de Esperança", aliás, Hugo, um belíssimo título. Esperança de amar e ser correspondido, de viver dias melhores, de sonhar e de realizar; de ser compreendido. Esperança de que a nossa voz seja ouvida e sentida pelo amado(a)que nos convida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo muito lindo o que você escreveu, Fabiana, pois a esperança é justamente um fio que nos prende no que mais amamos. Tudo que almejamos está envolvido neste fio de esperança e quando ele se rompe, então, já não compensa mais caminhar por aquelas veredas. Mas vários caminhos surgem e outros amores também, feliz daquele que percebe isso logo e reconstrói esse fio de esperança.

      Eu estou sempre aqui, como anfitriã para os poetas que adornam a vida de nossos leitores.

      Muito grata. Beijos!

      Sonia Salim

      Excluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim