26/05/2012

Sinceridade

Por @soniasalim 

O tempo é conselheiro
E torna a sinceridade
Um bem incorruptível
Mesmo com palavras
Fortes e contundentes
Momentos difíceis
Decisões inadiáveis
Lá está ela
Palavra sincera
Que dilacera
Sangra e corrói
Só o amigo é capaz
De usar a sabedoria
Para transformar vidas
Indicar soluções
Meio ao sofrimento
Choro e emoções
A força da sinceridade
Derruba muralhas
Ameniza ressentimentos
E propõe renovar
Há tamanha beleza
Meio a fortalezas
No que é capaz
De empunhar a palavra
E tornar os escravos
Em autores da vida



6 comentários :

  1. Compartilhei no TRIBARTE seu texto maravilhoso. Amo você! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, você nem imagina como foi maravilhoso receber essa notícia logo pela manhã. Já viu o brilho nos olhos de uma criança quando ganha um presente? Foi assim... Alegria total! \o/ Já estive lá olhando a postagem e ficou excelente.
      Muito obrigada!
      Amor recíproco \o/
      Beijos!
      @soniasalim

      Excluir
  2. O tempo leva a vida, a vida ensina, depois o conhecimento reage e a reação mostra o caminho.
    Imagino que tenha se inspirado aleatoriamente na vida de alguém e soube expressar o que uma reação faz (ou fez) nessa tal vida e que, como cita, tenha proporcionado uma forte emoção.
    Poema expressivo... Parabéns, Madrinha Sonia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre Taissum, obrigada pela presença mais uma vez aqui no Blog Adornando a Vida. Esse poema foi escrito em 07/11/11 em tempo de calmaria e coração silencioso. Parece contraditório, mas eu parei por um tempo e fui escrevendo vários poemas e com sentimentos variados. A vida foi minha própria inspiração, pois tenho aprendido e acumulado experiências ao longo dos anos. Hoje estou numa fase que eu diria de ebulição dos sentimentos, tudo embaralhado e fico esperando novos tempos de mansidão para compor alegria. São momentos passageiros na vida da gente e no rolar dos dias as situações vão entrando nos eixos e o coração encontra o compasso. Tempo de mudanças, nada que muitos já não tenham vivido, só que quando é com a gente as coisas tomam proporções maiores. O importante na vida é fazer amigos que nos ajudem nessa transição e nisso eu tenho empenhado. E você é um desses amigos que está sempre perto quando precisamos. Não tenho palavras para agradecer o carinho e os poemas que tem dedicado a mim. Eles serão postados pouco a pouco e meus amigos terão o prazer de apreciá-los.

      Grande abraço!

      @soniasalim

      Excluir
  3. Olá Sonia, gostei de seu blog e desde já quero dar-lhe os parabéns, Sou Antonio Batalha portugues e gostava de lhe fazer um convite: Tenho um blog Peregrino e servo, e se desejar fazer parceria me deixava muito honrado em tê-la como minha amiga virtual, claro que vou retribuir. Obrigado e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Antonio, é um prazer recebê-lo aqui em nosso espaço de alegrias. Fiz uma visita rápida pelo seu blog e encontrei muita paz e amor por lá, pessoas aconchegantes e delicadas. Fique à vontade para nos visitar, comentar, deixar críticas e sugestões pois a liberdade tem sido a nossa meta. Obrigada pelo carinho de sua presença conosco.

      Grande abraço!

      @soniasalim

      Excluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim