20/05/2012

Paradoxos


Na manhã de hoje estive conversando com o Nelson , um amigo muito querido que tenho o prazer de preservar o carinho da amizade de longa data. Ele é autor do Blog Fatos e Ângulos, uma empresa de sucesso que deixarei link para acesso, logo abaixo do texto. Confessei de minha ociosidade, agora que estou gozando de licença especial e aguardando aposentadoria. Disse também da falta que já sinto dos alunos em tão pouco tempo, apenas um mês de afastamento. Falamos do paradoxo que constitui a minha vida, pois sou muito atuante no Twitter com relação à divulgação de meu blog e outros também. Então, a palavra ociosidade não caiu bem no que pensa o amigo a meu respeito. Percebi que ele lê nas entrelinhas o que nem eu mesma consigo ver e se vejo, pretendo esconder, mas gritando ao mundo. Às vezes fazemos tantas tempestades na vida e o outro já encontrou o caminho que poderíamos percorrer. Mas sinto-me assim, um pouco sem rumo em meio a multidões. Os amigos são nossas chaves de segurança, ainda bem que os preservamos e sem perceber, eles nos desbloqueiam. E eu sou muito grata ao Nelson que é um porto seguro, ele sempre está trabalhando, às vezes longe, inalcançável, mas quando aparece mostra coração receptivo, bem humorado, acolhedor. Enfim, há um turbilhão de ideias, umas contrapondo-se às outras e por isso percebe-se paradoxos em nossa existência.

Nelson é Professor e Desenvolvedor de Projetos em Educação



Pequeno registro da conversa:



23 comentários :

  1. Minha querida amiga

    O seu excelente trabalho como professora já foi cumprido. Agora com certeza Deus quer que você percorra outros mares em busca de novos horizontes.É assim a vida. Continue o seu caminho, com a mesma sabedoria que Deus a agraciou. Que seus passos continuem sendo iluminados e abençoados por Deus. A ociosidade está passando longe da sua rota.
    Beijo carinhoso #perola
    Odila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, querida, Odila! Suas palavras chegam como perfume suave e exala pelo coração adentro. Pois é, tanto trabalho aqui no Blog e eu com medo do ócio... rs
      Obrigada. Beijos!
      @soniasalim

      Excluir
  2. É, concordo com o seu amigo. Que ociosidade, que nada! O mundo virtual pode ser infinitamente mais agitado, depende das atividades, e você tem inúmeras! Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nélia, obrigada pela presença sempre conosco. É verdade, aqui não ficamos parados nunca! rs Pura agitação e eu gosto muito. Beijos!
      @soniasalim

      Excluir
  3. Entendo quando fala sobre a sua "ociosidade" .
    Concordo sobre sua opinião sobre os amigos.Eles nos "seguram" e nos libertam...
    A sua função como educadora em sala de aula pode ter acabado,mas continua pela vida.No TT ou mais onde você for,pois é da sua natureza...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Suzana, seguimos por aí em alegrias... Falamos sobre assuntos diversos e a vida fica mais agitada e cheia de encantos. Grata pela sua gentileza. Beijos!
      @soniasalim

      Excluir
  4. Amiga Sônia, percebo que os paradoxos são necessários para o balanço final de cada fase de nossas vidas.
    Você que sempre trabalhou com tanto empenho e amor com certeza não irá ficar no ócio, já estas a trabalhar na Net, sua sala de aula mudou somente o lugar porque nós somos aprendizes da vida e daquilo que nos norteia. Sendo assim estou sempre a aprender com você. Muito obrigada por seguir conosco esta caminhada árdua, mas ao mesmo tempo renovadora. Excelente semana! Beijos, Aline Carla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aline! Você nos encanta com tantas belezas na arte da vida... \o/ Cada visita no TRIBARTE é um banho de novidades. Seguiremos, sim, com muito prazer pelos corredores agitados da Net. Bom demais! Beijos!
      @soniasalim

      Excluir
  5. Linda LUA!! uma vez professora, sempre professora!! não está mais nas salas de aulas, porque já cumpriu sua missão. Agora, sua missão é iluminar nossos dias com suas lindas mensagens aqui no seu Blog, blog esse que não deixa de ser um instrumento educacional, de modo a ampliarmos nossos conhecimentos, adornar nossa vida, e assim multiplicar as informações e o carinho desse cantinho tão lindo que é esse!!
    Beijoss e fique com Deus!!!!!!!!!
    Dollo vccc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que linda e gentil! \o/ Agradeço sempre pela sua visita tão frequente ao Blog Adornando a Vida. Francinete, querida, são muitas as emoções por aqui e seguimos adornando e ampliando conhecimentos, como disse. rs Beijos!
      @soniasalim

      Excluir
    2. Ah linda Sonia!!! amo esse cantinho, é tão bom estar aqui que já tornou-se meu point rs. Emoções, informações, alegrias... continue assim!! beijos e obrigada por sempre adornar nossa vida!!

      beijosssssssss no S2

      Excluir
    3. Isso é bom demais! \o/ Bjs

      Excluir
  6. Trouxe o comentário do amigo, Clovis, que carinhosamente emitiu pelo Twitter:

    http://bit.ly/KSGrm9 "Na nossa inata imperfeição, os paradoxos dão sabor à vida."

    Obrigada, meu amigo, você está sempre presente conosco.

    Abraços!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  7. Trazendo também comentários do amigo, Milton Mendes, através do Twitter:

    http://bit.ly/Kb4I6t Pois é! Li o texto e realmente o Ócio é só aparente. Não nos damos conta da quanti// de coisas que fazemos. O Importante é...

    http://bit.ly/Kb4NqI ter uma disciplina para a atividade qq que seja. Pois pode "não ter tempo" para o que se quer. "Apesar do Ócio" rsrsrs

    O Milton é um amigão, dispensa palavras. Muito grata mesmo!

    Abraços!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  8. Que bom! faço votos que ess amizade sej sempre mais e mais enriquecedora e reconfortante.
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani, obrigada pela presença sempre aqui conosco. O Nelson é um amigo maravilhoso mesmo, aprendemos muito com ele a cada encontro nas redes. Preservar a amizade é um ato muito gostoso. Beijos!
      @soniasalim

      Excluir
    2. É sim, querida, a amizade é uma bênção em nossas vidas, bom cultivá-las sempre!!!
      Beijos no seu ♥ adorável!

      Excluir
    3. Obrigada, Daniella, pela adorável amizade.
      Sempre bem-vinda! \o/
      Beijos!
      @soniasalim

      Excluir
    4. Beijos, querida Sônia, uma ótima semana pra você.

      Excluir
    5. Obrigada, Daniella. Deus a abençoe! Beijos!

      Excluir
  9. Sonia, tenho certeza que você sempre terá o que fazer e isso agradará a ti e a muitos. Como te disse, há pouco, você coloca bem as suas ideias e sempre disposta a colaborar com todos.

    Abração e curta a nova vida. Seja muito feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nelson, temos a imensa satisfação em ter você aqui conosco. Sei que está sempre ocupado com os trabalhos e fico feliz quando aparece para nos alegrar, nem que seja com um "oi". Obrigada, pelos seus comentários a meu respeito porque sei que são sinceros. É muito importante quando os amigos das redes sociais se tornam reais sem mesmo conhecer, mas sentimos a grandeza de alma quando as palavras nos chegam em forma de sentimentos dignos de reciprocidade.
      Feliz da vida em receber você aqui e poder trazer o seu Blog Fatos e Ângulos para os nossos leitores conhecerem. É uma verdadeira "empresa com fins educacionais".

      É uma honra ser sua amiga!

      Grande abraço!

      Parabéns!

      @soniasalim

      Excluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim