Ganhei uma muda de macadâmia e depois que veio para meus cuidados começou a perder vida. Com algumas dicas ela conseguiu recuperar, nasceram muitos brotos, mas nunca conseguiu progredir. Com a demora em decidir local para plantá-la a situação foi se agravando a cada dia. Quando dei por conta que não haveria outra solução, arrisquei e plantei a muda no solo, pois ainda estava no vaso. Foi o fim da macadâmia, o único broto que tinha não resistiu e secou. Está lá, na terra, sem folhas, como um estaca seca, vestígios de que a muda foi ao esgotamento de sua vida.
Hoje fui olhar no quintal e percebi que não há esperanças, mas a terra é tão maravilhosa que não vou desistir de olhar todos os dias e esperar por um brotinho na muda de macadâmia.
Espero que esse relato venha ajudar a Marcia, uma visitante do blog, que passa por problemas semelhantes com sua a muda de macadâmia. Peço às pessoas que passarem por aqui que ajudem para que ela tenha os melhores resultados possíveis.
Boa sorte, Márcia! Grande abraço!
Muito Obrigada pelo seu Post e apoio Sonia :), Grande Abraço!
ResponderExcluirBom dia a todos,
ResponderExcluirPor favor visitem o site www.tribeca.agr.br onde poderam conhecer várias informações sobre a cultura.
Atenciosamente
Marcos Reis
Oi, Marcia, obrigada pela visita no post que fiz especialmente para você. Desejo que tenha sucesso com a sua muda de macadâmia! Sei que muitos deixarão registrado aqui a contribuição para que isso aconteça.
ResponderExcluirFelicidades!
@soniasalim
Marcos Reis, nós agradecemos a sua valiosa contribuição. Foi bom saber que as pesquisas apontam dados satisfatórios em relação à sustentabilidade, levando em conta, todo o processo da cadeia produtiva da macadâmia. Com certeza, a nossa amiga Marcia, terá respaldo e ânimo no resgate da muda de macadâmia, através da visita ao site que nos enviou e estarei deixando novamente a seguir.
ResponderExcluirwww.tribeca.agr.br
Abraços fraternos!
@soniasalim