O que é o amor? Todos nós sabemos que é um sentimento. Mas no palco em que ele se apresenta há também mortes e desentendimentos. O que será que acontece com as pessoas que matam ao invés de procurar a separação? Não seria mais fácil construir a vida com outra pessoa? Essas e outras perguntas permeiam o universo do amor.
Há pessoas com muita dificuldade de viver só, há outros que aprisionam o companheiro num relacionamento frio e conturbado. Outros preferem decidir sobre a vida e a morte.
Amou até o ponto de matar o companheiro para não deixá-lo partir. Isso é um paradoxo, pois podemos verificar que uma ação dessas não traz benefícios para nenhuma das pessoas envolvidas. Um que parte para sempre e o outro compromete a sua liberdade que é um bem tão valioso. Uma situação dessa valeria à pena? Um sentimento egoísta jamais poderá ser confundido com amor onde há uma entrega, doação e reciprocidade. Por mais que seja a dor de uma separação é preciso ter força para enfrentar essa realidade e deixar que o parceiro continue a administrar a sua própria vida. Reconhecer o fim de um relacionamento é prova de sabedoria e reconstruir é para os fortes. Isso, sim, é um procedimento digno de um homem ou uma mulher sensata. Deixar partir, chorar muito, depois enxugar as lágrimas, levantar e reconstruir a vida. É difícil? Sim! Mas tirar a vida do outro é burrice, covardia e falta de amor próprio, de valorização de si mesmo. A separação pode ser a solução para a vida de muitos casais e o começo de uma nova etapa, um futuro que poderá ser muito melhor. Os filhos preferem pais alegres separados do que juntos e angustiados. A alegria renova a alma. Pense nisso!
@soniasalim
*imagem de internet
@soniasalim
*imagem de internet
É isso aí, meu Anjo! Resolver as coisas como gente grande é melhor para cada um dos envolvidos e para o universo! Viver em paz sempre!
ResponderExcluirBeijo
É a melhor solução para um relacionamento que não vai bem. Ninguém precisa viver angustiado a vida inteira, a separação precisa ser encarada como um meio para recomeçar novos planos e ser feliz.
ResponderExcluirObrigada pelo comentário!
Abraços
@soniasalim
To contigo, não acredito que essa solução seja a certa, afinal tirar uma vida é das piores coisas mesmo que a pessoa não seja boa. Não acredito que tenha amor tire a vida, penso que isso seja uma doença de obsessão de pensar que a outra pessoa é um objeto que faz parte dela e de mais ninguém.
ResponderExcluirÉ bom sempre ler coisas assim. Adorei o seu blog.
Seguindo. :)
Obrigada, @Francisquices por dar prosseguimento ao tema e contribuir para que as pessoas que estejam precisando de uma sugestão encontrem considerações em suas palavras. Bem-vindo!
ResponderExcluirAbraços!
@soniasalim
Gostei do seu blog.
ResponderExcluirBeijinhos.
Obrigada, Ana, seja sempre bem-vinda!
ResponderExcluirBeijos!
@soniasalim
José Ramón, eu fiquei muito feliz com a sua presença aqui trazendo poesia e colorido à nossa vida. Seja sempre bem-vindo, meu caro amigo! Visitei seu blog e encontrei um espaço repleto de emoção e encantamento.
ResponderExcluirGrande abraço!
@soniasalim
É, Sônia! Toda separação provoca dor, isso todo mundo sabe..., mas penso que devemos passar por ela para que tomemos consciência, cada vez mais, que estamos de passagem, e só deixamos aqui as pessoas que não nos amaram... Bjos, querida!!
ResponderExcluirDaniella, você veio remexer na caixinha que todos nós temos guardadinha e intocável, bem no fundo do coração. Veio trazer reflexão com a finalidade de fazer crescer. Isso é bom, amiga!
ResponderExcluirObrigada pelo carinho que sempre tem deixado aqui para todos nós.
Beijos!
@soniasalim