14/06/2011

Separação



O que é o amor? Todos nós sabemos que é um sentimento. Mas no palco em que ele se apresenta há também mortes e desentendimentos. O que será que acontece com as pessoas que matam ao invés de procurar a separação? Não seria mais fácil construir a vida com outra pessoa? Essas e outras perguntas permeiam o universo do amor.
Há pessoas com muita dificuldade de viver só, há outros que aprisionam o companheiro num relacionamento frio e conturbado. Outros preferem decidir sobre a vida e a morte.
Amou até o ponto de matar o companheiro para não deixá-lo partir. Isso é um paradoxo, pois podemos verificar que uma ação dessas não traz benefícios para nenhuma das pessoas envolvidas. Um que parte para sempre e o outro compromete a sua liberdade que é um bem tão valioso. Uma situação dessa valeria à pena? Um sentimento egoísta jamais poderá ser confundido com amor onde há uma entrega, doação e reciprocidade. Por mais que seja a dor de uma separação é preciso ter força para enfrentar essa realidade e deixar que o parceiro continue a administrar a sua própria vida. Reconhecer o fim de um relacionamento é prova de sabedoria e reconstruir é para os fortes. Isso, sim, é um procedimento digno de um homem ou uma mulher sensata. Deixar partir, chorar muito, depois enxugar as lágrimas, levantar e reconstruir a vida. É difícil? Sim! Mas tirar a vida do outro é burrice, covardia e falta de amor próprio, de valorização de si mesmo. A separação pode ser a solução para a vida de muitos casais e o começo de uma nova etapa, um futuro que poderá ser muito melhor. Os filhos preferem pais alegres separados do que juntos e angustiados. A alegria renova a alma. Pense nisso!     
                                                                                                    @soniasalim 
*imagem de internet

9 comentários :

  1. É isso aí, meu Anjo! Resolver as coisas como gente grande é melhor para cada um dos envolvidos e para o universo! Viver em paz sempre!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. É a melhor solução para um relacionamento que não vai bem. Ninguém precisa viver angustiado a vida inteira, a separação precisa ser encarada como um meio para recomeçar novos planos e ser feliz.

    Obrigada pelo comentário!

    Abraços

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  3. To contigo, não acredito que essa solução seja a certa, afinal tirar uma vida é das piores coisas mesmo que a pessoa não seja boa. Não acredito que tenha amor tire a vida, penso que isso seja uma doença de obsessão de pensar que a outra pessoa é um objeto que faz parte dela e de mais ninguém.

    É bom sempre ler coisas assim. Adorei o seu blog.


    Seguindo. :)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, @Francisquices por dar prosseguimento ao tema e contribuir para que as pessoas que estejam precisando de uma sugestão encontrem considerações em suas palavras. Bem-vindo!

    Abraços!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Ana, seja sempre bem-vinda!

    Beijos!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  6. José Ramón, eu fiquei muito feliz com a sua presença aqui trazendo poesia e colorido à nossa vida. Seja sempre bem-vindo, meu caro amigo! Visitei seu blog e encontrei um espaço repleto de emoção e encantamento.

    Grande abraço!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  7. É, Sônia! Toda separação provoca dor, isso todo mundo sabe..., mas penso que devemos passar por ela para que tomemos consciência, cada vez mais, que estamos de passagem, e só deixamos aqui as pessoas que não nos amaram... Bjos, querida!!

    ResponderExcluir
  8. Daniella, você veio remexer na caixinha que todos nós temos guardadinha e intocável, bem no fundo do coração. Veio trazer reflexão com a finalidade de fazer crescer. Isso é bom, amiga!

    Obrigada pelo carinho que sempre tem deixado aqui para todos nós.

    Beijos!

    @soniasalim

    ResponderExcluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim