22/05/2010

Aponte os erros no texto

Pouco a pouco vou consertando os erros que encontro no que escrevo, mas se acaso você puder ajudar, eu agradeço. Deixe o título e as palavras erradas que tentarei consertar logo que puder. Minha filha costuma ler várias vezes e contar até 10.000 antes de postar, mas eu escrevo, leio e publico. Vou deixar aqui uma questão.

- Quais os tipos de erros que podemos encontrar em um texto?

*

4 comentários :

  1. nossa, os erros em um texto podem ser muitos! os que mais costumo ver são os de pontuação, acentuação e conjugação de verbos. além destes, há aqueles de coerência e coesão. confesso que sou bastante cri cri em se tratando de textos. hahaha. mas é muito bacana isso que teus filhos fazem e mais bacana ainda isso de tu veres como algo positivo e estimulante para dar continuidade à escrita.

    ResponderExcluir
  2. Camila, visitei seu blog e achei bem mais alegre e colorido, gostei muito. Agradeço pela participação aqui e aproveito para elogiar a forma com que escreve. Visitei "Zine Colorido" e lendo o texto "Insensatez" pude perceber a singularidade. Parabéns!
    Agradecida.

    ResponderExcluir
  3. Bem, depois do comentário da Camila, não há mais o que se comentar, rs. Ela já falou de todos os tipos de erros que eu poderia citar. Entretanto, os erros que elejo como principais são os de coesão e concordância. Os outros até passam...

    ResponderExcluir
  4. Camila confessa que é muito preocupada com erros de pontuação, acentuação, conjugação de verbos, coerência e coesão. Já o Fábio acrescenta os de coesão. Já li textos dos dois e posso testemunhar a excelência na escrita.
    Caso resolvam escrever um livro, minha sugestão é sustentável:

    http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1588841-17665-304,00.html

    ResponderExcluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim