03/12/2009

Melhores amigos



"Uma lembrança que guardo com saudade é a de quando eu tinha menos responsabilidade, mais especificamente da minha infância. Era um tempo bom, gastava meu tempo exercitando a minha imaginação e foi aquela a época na qual os livros se tornaram meus melhores amigos.

(...)

A minha infância foi diferente e normal ao mesmo tempo. Brinquei como as outras crianças, mas além disso li livros incentivada pela minha mãe, porque na época ela trabalhava na biblioteca. Acabei acatando esse ato como um 'hobby'.


(...)


Se não fosse eu mesma, gostaria de ser Shakespeare ou qualquer outro escritor (artista) para ter o dom da palavra, poder através dela descobrir outros mundos, para mim e para os outros."

*

Texto de Stella Salim

14 comentários :

  1. "Uma lembrança que guardo com saudade é a de quando eu tinha menos responsabilidade, mais especificamente da minha infância."
    Hahahahahaha!!! Adorei esse trecho!! Ela tá falando como se já estivesse no auge dos seus 80 anos! Mas isso não é uma crítica, como pode parecer, é apenas o reconhecimento de que essa menina já cresceu e amadureceu (ou pelo menos já aprendeu muuuuita coisa que as pessoas de sua idade ainda não se deram conta).

    Realmente, sua infância foi normal, mas um pouquinho diferente daquela de outras crianças. Eu me recordo da Stella sempre ativa e brincalhona, porém sempre dedicada e atenciosa quando o assunto era estudar. Também né, com uma mãe responsável e bem orientada dessas, é claro que poderia desfrutar de uma ótima educação! Diga-se de passagem, tia Soninha, você está de parabéns!! O tio Pedro também, claro!

    Por fim, gostaria apenas de dizer que a nossa linda protagonista deste post não precisaria ser Shakespeare ou qualquer outra famosidade do mundo das letras para nos levar a outros mundos e ter o dom da palavra. Basta ser ela mesma e olhar com um pouquinho mais de cuidado para dentro de si própria. Assim, verá que o dom da palavra é algo que domina faz tempo! Bastaria uma pitadinha a mais de auto-confiança, talvez... Para mim, já está pronta!
    Continue assim Stella!
    Parabéns!!
    Bjão!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Fábio, mas quero mencionar que a nossa participação como pais atentos que somos, é atender às solicitações de variados livros e cursos do interesse dela. Somos fãs de carteirinha da Stella, pois ela valoriza a mínima oportunidade que lhe é confiada, enquanto muitos jogam no lixo as maiores chances de conhecimento. Eu oro para que Deus esteja sempre orientando os caminhos que ela deve seguir.
    Eu agradeço muito todo o incentivo que ela recebe de você, pois medita em cada palavra e considera.
    Beijos agradecidos triplamente!

    ResponderExcluir
  3. Eu entendo perfeitamente o que acaba de comentar porque minha vida também foi assim. Eu tinha de aproveitar todas as oportunidades que meus pais puderam me dar e que, infelizmente, não puderam ser muitas. Graças a Deus que a Stella aproveita e gosta das oportunidades que lhe surgem. É um privilégio ter uma filha assim! Vocês devem ser pais muito orgulhosos. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Estou encantada coma mãe , a filha e o sobrinho! Fecharam o ciclo de reflexões sobre leitura e educação!
    Embora acreditemos que os caminhos sejam diversos: às vezes é um mestre , às vezes um amigo, às vezes só um anjo, aquele que orienta o caminho! Ótimos textos!
    Abraços aos três!

    ResponderExcluir
  5. Eloisa, sua presença aqui é de suma importância, pois certamente é a maior incentivadora e amante dos livros. Você terá sempre uma cadeira especial à nossa mesa, especialmente quando o assunto é leitura, porque aí você é mestre.
    Obrigada pela presença carinhosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, Elô! Obrigado pelo carinho! Eu também estou encantado contigo. É um prazer pode desfrutar da sua amizade e carinho.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  7. Que linda!!!!
    Amei o post!!!
    A leitura nos faz conhecer lugares tão distantes... nos leva à imaginação... ela nos enriquece demais!!
    Amiga, você pode não ser Shakespeare, mas tenha certeza que você tem o dom da palavra sim, e nos viajar no tempo lendo seus textos. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francinete, resolvi fazer essa postagem quando estava olhando o caderno de minha filha e encontrei uma redação. Peguei somente a parte que incentiva a leitura. A foto é dela também, devia ter 8 anos mais ou menos. Nessa época leu muitos livros infantis, mais tarde foi para os livros de Filosofia e hoje está envolvida com a Engenharia Elétrica. Enfim, está percorrendo caminhos...
      Obrigada, querida, pela sua visita e comentário.

      Beijos!

      @soniasalim

      Excluir
    2. Legal amiga!!! ela parece muito com você.
      Mas que coisa... ela mudou totalmente o percusso do caminho dela... Engenharia só é números... mas que bom que ela está fazendo o que gosta.
      Beijos minha linda!! e sempre que der... sempre passarei por aqui!!!

      Excluir
    3. Francinete, querida, eu penso que o encantamento pela leitura nunca sairá do coração dela, mas o momento agora é difícil, pois a carreira que ela escolheu exige muito estudo e determinação. Todas as escolhas exigem muito, não só a Engenharia, mas digo isso por ser um campo diferente ao mundo que ela imaginava.
      Se ela pudesse aparecer por aqui, com certeza, poderia deixar uma mensagem/resposta, mas acho difícil. rs
      Enfim, vamos fazendo suposições...

      Grata pela visita.

      Beijos!

      @soniasalim

      Excluir
  8. Beijos linda!!! parabéns pela filha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Francinete, pela gentileza. Sucesso! Deus te abençoe ricamente!

      Beijos!

      @soniasalim

      Excluir
  9. Amém amiga e obrigada!!!

    Estou amando compartilhar no aqui no seu cantinho e adornando minha

    Beijosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu, amando a sua presença sempre trazendo bênçãos para todos nós! \o/ Que elas se multipliquem em sua vida. Singelos agradecimentos!

      Beijos!

      @soniasalim

      Excluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim