07/09/2007

I'm an oyster



Eu sou uma ostra protegida por uma concha altamente calcificada e fechada por fortes músculos. Por esta razão, não tente conhecer-me, você não conseguirá...

Sonia Salim
Quinta-feira, 2 de Agosto de 2007

12 comentários :

  1. Realmente, abrir uma concha é tarefa muito difícil porque a ostra não deixa e ela é forte pra caramba!! Mas conhecer você é algo que só é possível quando quiser abrir a concha. Ninguém entra na nossa vida se a gente não permitir. E nem é bom que qualquer um entre, não é mesmo?
    Quem tiver a oportunidade de ver essa concha se abrir, verá a linda pérola que é o seu coração.
    Te amo tia!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso emociona porque além de entender de ostra você entende também dos labirintos do coração.
    Há reciprocidade no amor. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eu já sabia. :)

    Falando mais um pouquinho de ostras, o músculo responsável por manter a concha fechada é o adutor. É fácil ver seu ponto de inserção na concha porque há sempre uma cicatriz redondinha.

    Sobre os labirintos do coração eu não entendo muito não, mas sempre procuro pelo caminho certo. Nem sempre a gente acha, mas o prazer da brincadeira sempre dá forças para encontrarmos a saída correta e transformarmos esse momento de comunhão em amizade sincera.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Agora falou o Fábio Filósofo! Verdade, amizades sinceras são construídas...

    Interessante! Agora, uma curiosidade. Existe ostra que não tenha pérola dentro?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Como toda ostra, após ser "machucada", forma suas pérolas. Assim como elas, assim, começamos a nos proteger mais e mais. E só pouco podem ter acesso ao tesouro que guardamos :)

    ResponderExcluir
  6. Pois esse é o nosso objetivo, Leandro, deixar que entrem na nossa vida aqueles que insistem em nos conhecer. E ficar conosco somente aqueles que têm na amizade um tesouro a conservar. Essa proteção é para não fazermos pérolas com qualquer pessoa que entra e sai sem o menor escrúpulo. Pessoas que menosprezam o que há de melhor no coração humano: a sensibilidade e a emoção de fazer história pelos oceanos da vida.
    Amei sua visita e comentário que veio alegrar e nos fazer refletir.
    Abraços fraternos! Fizemos pérola!

    @soniasalim #ostra sem fronteiras

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhh...Ela se achaaa tão msiteriosa!!ahhahaah

    Bom, falando sério:Apesar de ñ conhecer a Sôninha pessoalmente,penso q tenho uma intuição para "ler" as pessoas,então, lá vai:ela é uma pessoal leal, companheira, boa mãe,bem humorada, de bem com a vida, tem fé, e beeeeeeeeeem reservada...

    Acertei, Sõnia? Cheguei perto, vai???rsrsr

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vanderlei, é um pouquinho de cada item mencionado, mas sem exageros, tudo com moderação. Ah! E nem tanto reservada, mas sempre na concha para fechar a qualquer momento como medida de proteção. Sem mistérios... rs

    Obrigada pela visita.

    Beijos!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  9. Wow! 2007! Nostalgia pura...

    Ostras remetem a uma profundidade que guardam uma única pérola (...) =]

    ResponderExcluir
  10. Sim, @elioearli , com olhos da cor do mar... rs

    Obrigada pela visita. Grande abraço!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  11. Existe ostra sem pérola sim! Na verdade, uma pérola se forma quando alguma impureza entra na ostra, o que pode ser simplesmente um grão de areia, por exemplo. Porém, prefiro as ostras com pérolas, mesmo que sua motivação seja algo indesjado.

    Falando em ostras, lembrei de ti quando fui visitar Londres. Lá existe um cartão para uso em trens, ônibus e metrô chamado "Oyster" e funciona como o RioCard do Rio de Janeiro.

    Saudades.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada, Fábio, pela gentileza. É bom ser lembrada pelos amigos.

    Grande abraço!

    @soniasalim

    ResponderExcluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim