18/07/2022

Um Outro no Espelho - Edson Penha Lopes



Eu terminei a leitura do livro - Um Outro no Espelho - do poeta Edson Penha Lopes e ficou um sentimento gostoso, uma reflexão, um pensamento longo, vários questionamentos e a pergunta: como acomodar dentro de mim tanta beleza das palavras?  Eu amei! Parabéns! Sonia Salim 





Um Outro no Espelho - o livro reúne 60 poemas belíssimos e conduz o leitor no sentido da eterna poesia falando do amor, da juventude, dos sonhos e do tempo - o senhor da história. Do poder que emana do abraço, da infância, da utopia e da tão temida solidão. Podemos até sentir a saudade da melodia na lembrança da banda que passou pela vida do poeta como um perfume suave. Observamos o valor das palavras envolvidas na dança dos vários tons. E na valsa das letras, o poeta toca almas e corações. 


  Raios Ultra Violentos 
 
O amor é como o sol,
Dissipa trevas e penetra em lugares sombrios
Sem nenhum embaraço,
Percorre caminhos impossíveis.
(...)

 
O poeta Edson Penha Lopes é formado em Letras pela Fundação São José e membro fundador da ACIL - Academia Itaperunense de Letras onde ocupa a cadeira número 9.

 


2 comentários :

  1. Olá Sônia,
    Gratidão pela divulgação e elogiosas palavras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edson, foi um prazer conhecer o seu belo trabalho nas palavras poéticas do seu livro, Um Outro no Espelho.

      Parabéns! Abraços! Sonia Salim

      Excluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim