11/06/2014

Óleo sobre tela – Vamos começar?




Vamos fazer algo inteiramente novo na vida? Eu já comecei comprando os pincéis, tintas, telas e lápis. O que? Você perguntou se eu sei desenhar ou tenho talento? Não!!! Eu não tenho. Mas aceitei o desafio. Tenho a coragem apenas. O restante nós vamos aprender com a Artista Plástica, Joselaine Linhares. Será uma terapia para a nossa mente. E assim podemos nos distrair.
E você, o que está esperando para iniciar algo diferente na sua vida? Siga os meus passos! E boa sorte!

6 comentários :

  1. É isso aí, Sonia. Precisamos de coragem para lutar, para vencer, para mudar, principalmente a nós mesmos. Excelente proposta. Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rita, boa noite!!! É sempre bom falar o que estamos fazendo para as pessoas encontrarem também caminhos possíveis de distração. Parece que é muito bom, vamos prosseguir para ver. Obrigada. Beijos!

      Excluir
  2. Excelente notícia, esta!

    Fico feliz em saber que aceitou o desafio de conhecer coisas novas e de comprar parte do material para compor imagens, paralelamente a de compor palavras, que já é a sua grande aptidão.

    Comece sem medo, absorva o conhecimento das técnicas, embora descobri-las te dará uma satisfação bem mais completa e emocionante.

    Compor imagens é como compor palavras, elas vêm à cabeça e a gente as coloca na tela, no papel ou em qualquer lugar onde possam provocar a nossa satisfação e o nosso prazer, bem como, às pessoas que também as apreciam.

    Garanto a você que é um prazer à parte compor imagens, elas se eternizarão e se somarão à sua história pessoal (quiçá na de outros também) e poderão decifrar os seus sentimentos e seus sonhos através do seu estilo.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexandre Taissum, nunca havia passado pela minha cabeça fazer pintura em tela, mas acho que por você ter mostrado algumas das suas obras fez com que eu quisesse tentar descobrir o que há de interessante nessa arte. Eu não sei como vai ser, se vou gostar e dar continuidade, mas já botei o pé no caminho e agora é seguir e ver.

      Obrigada pelos incentivos. Talvez você queira recomeçar e a minha tentativa na pintura possa fazer com que surjam outros temas para as suas novas telas. Abraços!

      Excluir
    2. Madrinha Sonia,
      O mundo vai dar voltas e você não estará nele, mas dentro da tela que estará pintando.
      É impressionante como nos desligamos do mundo, nos afastamos dos problemas, nos distanciamos da realidade. A gente se mistura com a tinta e entra na tela, vivemos cada pincelada e assistimos lá de dentro o desenvolvimento do tema.
      Eu não sou de seguir regras, portanto, meus quadros foram tirados da minha imaginação, das imagens guardadas na lembrança. Poucas foram baseadas em fotos ou em tempo real (digo daquelas em que partimos para um local e retratamos diretamente nas telas).
      Essa idéia de criar me satisfazia ao extremo, por isso seguia essa linha.
      Produzi algumas outras técnicas, porém sem o ensinamento direcionado, eu era um tipo autodidata e aprendia ao ver outros trabalhos já prontos, deduzindo como eram confeccionados.
      Você chegará a esse ponto se ultrapassar os limites do que aprender, e aí, sua viagem será extremamente emocionante.
      Ah! Não se esqueça de sair das telas que produzir antes delas serem emolduradas, tá?
      Beijos com desejos de sucesso absoluto...

      Excluir
    3. Obrigada!!! Vou pensar em tudo o que me falou, Alexandre, depois eu conto porque ainda é cedo para saber se vou gostar de pintar. rs Que o tempo nos fale. Grata pelas palavras. Abraços!

      Excluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim