25/04/2012

O Poeta


Hoje
Eu vi
O poeta
Face a face
Em seu coração
A musa
Poesia
O reflexo
Da alegria
Em seu sorriso
O amor
Em esplendor
Eu vi o poeta
Compondo
A vida
Em várias cores
Motivando
Sensações
Diversas
Controversas
Ele viajava
E flutuava
Na imaginação
De seus amores


14 comentários :

  1. Nesse texto voce conseguiu com graça e leveza descrever a alma de um poeta. Um encanto de poema, retratado com alegria e cores.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Odila, você sempre tão delicada. Eu estive, realmente, face a face com o poeta. Assim, fica mais fácil descrever a sua alma, pois estamos vendo e sentindo.

      Beijos!

      @soniasalim

      Excluir
    2. Lindo Sonia, aqui vc descreve bem o poeta. Pude até imaginar a expressão do seu rosto, de admiração, contemplando o poeta fazendo poesias... Vc ama o poeta!

      Excluir
    3. Ah, Cristina! Esse é um mundo de sensibilidades em que nós podemos viver e sonhar!!! E ter um encontro com o poeta não nos deixa ser a mesma pessoa que antes. Então, é curtir esse momento de sonhos...

      Beijos, linda!

      @soniasalim

      Excluir
  2. Lindo poema querida @soniasalim!
    Sinceramente, até me identifiquei. Parabéns por mais uma linda composição!
    Sou teu fã!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fábio, eu sei que você é meu fã de carteirinha e fico muito emocionada com isso. Que bom você ter se imaginado dentro do poema! É assim mesmo, nós nos envolvemos tanto que o poema passa a ser nosso também, ou seja, do leitor.

      Obrigada pela presença.

      Beijos!

      @soniasalim

      Excluir
  3. Linda poesia, Madrinha Sonia... Você se encontrando com um poeta face a face, posso imaginar que andou observando melhor o seu espelho. A imagem que o espelho reflete é sempre a imagem real, verdadeira e com todos os defeitos e virtudes. A diferença de gostar ou não do vê está em sua cabeça, pois se quiser, poderá enxergar só as virtudes e ignorar os defeitos. Certamente essa será a melhor das visões... parabéns!
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Alex, sua gentileza me constrange. Sinto-me feliz com a sua presença aqui. Quando disse que estive com o poeta, referia-me a alguém em especial. E quando as pessoas se emocionam e sentem vida no poema é porque percebem que foi vivido, presenciado, experimentado. Confesso que só vi virtudes no poeta, talvez pela emoção ou não querer ver os defeitos. Enfim, você tem razão, as virtudes estão nos olhos dos esperançosos e foi exatamente isso que percebi. Sou privilegiada, não?

      Grande abraço!

      @soniasalim

      Excluir
    2. Não sei se estou certo, mas o que o leitor quis dizer foi que o vosso encontro face a face com o poeta aconteceu quando a Srª. se olhou no espelho.
      Na minha humilde opinião, faz sentido a observação e o comentário dele.

      AT

      Excluir
    3. É verdade, pode ser assim também. Cada leitor faz a interpretação a seu modo e isso é enriquecedor.

      Excluir
  4. Maravilhoso esse seu momento poético..sentir, entender o universo do silencio, de formas, o florescer da alma.
    parabéns soninha
    gosto muito de vc..e de te sguir tb
    bjs
    vera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vera, obrigada pela gentileza de sua presença conosco. Você sabe como é bom esse momento porque é sensível e é autora de lindos poemas.

      Seja sempre bem-vida, querida!

      Beijos!

      @soniasalim

      Onde encontrar Vera: http://bit.ly/K4HHTX

      Excluir
  5. Lindo poema, Srª. Sonia Salim!
    Acredito que a srª tenha sentido intensamente esta emoção assim como a descreve, mas também acredito que o poeta tenha se emocionado com a mesma intensidade, pois ele certamente - como um ser sensível - é atrelado às suas paixões, suas musas, seus sonhos e seus admiradores igualmente emocionáveis.
    Obter sincera simpatia pelo dom de transpor os sentimentos próprios ou de alheios em palavras que emocionam pessoas sensíveis, não me restam dúvidas de que vossa reverência recitada foi o adorno maior que um poeta pode receber na sua permanente vida fabulosa.
    Quisera eu ser um poeta e receber todo este carinho e admiração da senhora...

    AT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita ao blog. As palavras expressivas acerca do poema evidenciam a sua sensibilidade poética. Parabéns! Seja sempre bem-vindo! Abraços!

      Excluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim