26/04/2012

Espelho da Alma

Por @soniasalim

O espelho a atraiu
Com um sinal
Psiu!
Ela recuou
O insensato insistiu
Fazendo-a ceder
O implacável
Queria mostrar o exterior
Feições caídas, envelhecidas
Desconstituídas pelo tempo
Malvado
Mostrou sofrimentos, desilusões
Ela deu-lhe as costas
Chorando e sofrendo
Com as marcas do tempo
Voltou a chamá-la
Ela o fitou profundamente
O insensível refletiu sua alma
Intransponível
E ela sorriu quando viu
A sinceridade e fidelidade
Colorido e luz
Humor e emoção
No espelho da alma


13 comentários :

  1. Bom dia querida amiga!
    Afinal, esse é o único espelho que deveríamos mirar, o que nos mostra como realmente somos.
    Quando a alma é bonita e é exposta, não há tempo que possa tirar essa beleza.
    Poema lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Lana, esse reflexo da alma é o que vai perdurar dentro de nós, então, cuidemos direitinho dele. Muito grata pela presença amiga aqui conosco.

      Beijos!

      @soniasalim

      Excluir
  2. Estive aqui te visitando. . .pegando energias boas alimenrando meu coração guloso,teimoso e que teima em não querer usar razão e dai vive nesse descompasso delicioso. beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora, pois! Coloque esse coração no compasso porque nós vamos seguindo Adornando a Vida. rs
      Você não identificou, mas eu posso imaginar quem tem coração descompassado. Espero que volte muitas vezes e que tente dizer ao seu coração guloso e teimoso para obedecer a razão.
      Enfim... Seja feliz!

      Grande abraço!

      @soniasalim

      Excluir
  3. Linda Princesa!
    Belíssimo seu poema.
    Vida real, espelho da alma.
    Parabéns.
    BeiJanes no coração.
    Jane Di Lello.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jane, obrigada pela presença linda aqui no "Espelho da Alma". Vida real mesmo, precisamos olhar para dentro de nós e valorizar o que dignifica. Em todo tempo, a verdadeira beleza é invisível aos olhos.

      Seja sempre bem-vinda!

      Beijos!

      @soniasalim

      Excluir
  4. Linda!!!!

    "E ela sorriu quando viu
    A sinceridade e fidelidade
    Colorido e luz
    Humor e emoção
    No espelho da alma"

    Que possamos sempre olhar nesse espelho, pois é o que realmente importa, o que temos dentro do coração... mas infelizmente, muitos preferam o espelho do físico...

    Beijos linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Francinete, você está certa, o interior da pessoa é que mostra quem ela é realmente. Obrigada por fazer parte de nossa vida, trazendo alegria e sabedoria.

      Beijos!

      @soniasalim

      Excluir
    2. Linda Lua, eu que agradeço a vocês por me permitirem fazer parte desse lindo grupo de amizade, logo, da vida de vocês. Amo cada uma, cada palavra amiga, cada sorriso sincero... dollo vc´s!!

      Beijos, bênçãos e luz no coração!!!

      Excluir
  5. Um dia contei para uma amiga que os espelhos refletiam o interior das pessoas, então ela foi lá naquele espelho da sua casa e nada viu além de uma senhora com pele enrugada e muitos cabelos brancos. Ela retornou desiludida alegando que o espelho só mostrava a realidade. Então eu falei que ela voltasse lá e enxergasse então a realidade que o espelho mostrava, pois ela só tinha visto o externo, a imagem refletida sem a profundidade que ele mostrava a verdade.
    E assim ela o fez. Parou diante do espelho e fixou seus olhos na imagem que aparecia atrás das rugas e dos muitos cabelos brancos e ali começou a perceber que o espelho mostrava sim, a realidade, a imagem real da pessoa, do que tinha por trás da imagem refletida com a profundidade que muitas vezes não enxergamos por conta da pressa e do comodismo.
    Hoje essa amiga é muito mais feliz e toda vez que se olha naquele espelho velho e desbotado que ela nunca soube observar, vê profundidade na sua imagem refletida e se vê como uma pessoa bem diferente daquela que a imagem superficial sempre mostrou.
    Bom pra ela e bom pra mim, pois ganhei uma nova amiga que muito se valorizou e se encaixou na pura e verdadeira realidade dela.
    Madrinha Sonia, que bom trouxe esse tema até aqui no Adornando a Vida, assim podemos discutir e mostrar a verdadeira imagem que os espelhos refletem às pessoas e que algumas não conseguiram enxergar ainda.
    Um beijão pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Alex, pela gentileza de estar sempre aqui nos acrescentando algo de bom e que possa dar ânimo às pessoas. Fico feliz em saber que tem muitas dessas histórias para nos contar.

      Sempre bem-vindo!

      Abraços!

      @soniasalim

      Excluir
  6. Quem cedo madruga Deus ajuda, não é assim?
    Pois então, como sou unha e carne com ele, me pediu que desse uma força pra divulgar seu trabalho. Ai criei um link no meu blog,e desta vez coladinho com gente boa.rsrsr
    O anônimo de coração descompassado sou eu e você não teve duvidas. rsrs

    Um abraço grande e uma semana bem cheinha de paz

    Fique Feliz!!

    Rivalcir

    http://rivalcir.com.br/blog

    Obs. Na Aba do lado direito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rivalcir, meu caro amigo de coração descompassado, que alegria levantar cedo e encontrar essa bênção no meu celeiro. Eu amei a surpresa, e mais, se obedeceu ao nosso Deus é porque o seu lindo coração já está entrando no compasso. rs Estou saindo para uma caminhada, feliz com o presente que me ofereceu, já fui lá olhar e amei! Sabe, tenho que cuidar do coração para que essas alegrias venham como águas em correntezas e invadam sempre a minha vida.
      Muito grata mesmo! \o/\o/
      Estaremos sempre perto.
      No compasso ou descompasso.
      Deus te abençoe!

      Beijos!

      @soniasalim

      Excluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim