02/10/2011

Pensamentos e Palavras

                                            @soniasalim

Eu não tenho inspiração para escrever
Porque nem sempre as palavras surgem
Para expressar um sentido qualquer
E dizer algo que seja importante
Mudar o caminho, indicar direção
Nem sempre palavras estão presentes
A permear o pensamento com frequência
Isso é normal na minha vida, já acostumei
A ficar muito tempo sem escrever algo
Ou refletir sobre as coisas que interessam
Porque sou alguém que sempre espera
A hora certa de todas as coisas
E conceber palavras também é assim
Num momento inesperado ela flui
Como se tivesse nos esperando
Para uma surpresa e fiel parceria
Sinto-me como alguém que aguarda
Sem ansiedade, sempre serena
Os códigos para a comunicação. 

13 comentários :

  1. Como sempre, muito proveitosa a leitura. Obrigado, professora Sonia, por nos oferecer conteúdos tão ricos.

    ResponderExcluir
  2. Sou eu a agradecer pela gentileza e agradável visita.

    Grande abraço!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  3. Se sem inspiração para escrever se escreve assim, então é porque o vírus da poesia já contaminou o cérebro. Queria estar contaminado também!!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. "Porque sou alguém que sempre espera / A hora certa de todas as coisas". O seu ato de espera já é poesia. Acalenta o coração e move a alma rumo a busca de um porvir. Belo poema, Sônia!

    ResponderExcluir
  5. Se me permite, quero deixar meu convite para visitar o espaço "Caleidoscópio".
    "Pensamentos e Palavras" fizeram-me recordar de um escrito meu: "Porvir..." ~> http://daniellefreis.blogspot.com/2011/06/porvir.html

    O objetivo é compartilhar e foi por esse motivo que escrevi dois comentários. O segundo não precisa publicar, afinal, "Adornando a vida" é o seu espaço... Lindo espaço!
    Ficaria feliz com a sua visita.

    ResponderExcluir
  6. Olá, @daniellefreis , visitei seu espaço e já estou seguindo o blog "Caleidoscópio", que abriga lindos poemas. Parabéns! Amei sua visita!
    E não contive em publicar o 2º comentário, pois adoro elogios! rs Esse espaço é nosso e a interação torna tudo mais interessante.

    Obrigada!

    Beijos!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  7. Quero agradecer à pessoa que deixou o comentário anônimo tão cheio de humor e graciosidade. A poesia contamina mesmo, vai ver que saiu daqui com virose poética. rs

    Fiquei feliz com o comentário. Muito grata mesmo!

    Abraços!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  8. Imagina se tivesse a tal da inspiração, então...
    É bem verdade que ela foge de vez em quando e nos faz perder noites ou dias a espera do surgimento das expressões e palavras que precisamos para dar sentimentos expressivos aos nossos textos ou poemas.
    E é verdade também que, ao menor tempo possível, ela, a inspiração, nos aparece e toma nossas mãos e, de tão audaciosa que é, escreve por nós.
    Excelente o seu poema, embora tenha feito um pequeno drama quanto a falta da inspiração, pois me parece que ela reside dentro de você.
    Beijão, Madrinha!

    ResponderExcluir
  9. Sempre gentil, o poeta @alextaissum !!! Às vezes estamos tão atribulados com os problemas no trabalho e na família que a inspiração tem até medo de chegar. rs Mas também, há momentos em que o sono chega e quando acabamos de deitar vem a ordem: levante-se agora porque eu vou ditar. Então, o que fazer? Obedecer sempre, pegar papel e lápis ou digitar rapidinho para que nada se perca. São inspirações de momento, sem esperar. Eu acho que são ordens do coração, esse mandão, que impulsiona sempre. E quem consegue ir contra os apelos dele? Nenhum poeta consegue resistir, quem dita é o coração. Aposto que foi o seu coração mandão que o trouxe até aqui para deixar esses comentários poéticos. Acho que os corações estão sintonizados.

    Agradecidos abraços!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  10. Sonia, os corações estão sintonizados, sim... Sempre estão, precisam estar, vivem assim porque essa identidade de opiniões entre os que escrevem e os que lêem, é que faz com que essa sintonia seja equilibrada e saudável.
    Somos felizes porque conseguimos escrever aquilo que muitos gostam de ler. É um ciclo vicioso, impregnante e que nos envolve em um prazer tão grande que não saberíamos explicar nem em forma de poesias.
    Não escrevemos para aparecer ou se destacar sobre os outros que não carregam esse dom, mas para expandir o que cresce dentro da gente e não tem outra saída senão por nossas mãos.
    Tenho certeza que você vai concordar comigo...
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada, José Luiz, pela visita e comentário. Seja sempre bem-vindo por aqui.

    Grande abraço!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  12. Olá, poeta Alexandre Taissum, devo concordar com o que disse porque é mesmo uma troca maravilhosa a que acontece entre escritor e leitor. Nós aprendemos muitas coisas uns com os outros e isso nos torna mais vivos, felizes. Quando há um comentário as oportunidades de visões se alargam e tomam proporções inimagináveis. Nessa troca há riqueza e multiplicação do saber.
    Obrigada pela visita cotidiana.

    Grande abraço!

    @soniasalim

    ResponderExcluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim