10/01/2011

Prevenção ao câncer - mulheres


Comecei hoje a fazer meus exames preventivos para verificar a saúde e começar o ano com a consciência do dever cumprido. Sim, porque no mínimo uma vez ao ano nós mulheres precisamos fazer os exames que já estão na nossa rotina e que poderá fazer com que a estatística de morte por câncer diminua, devido a uma prática muito simples que poderá prolongar ou até evitar a propagação do câncer de útero, mama, ovário e muitos outros tipos que acometem mulheres.

Exames feitos em 2011:
  • Papanicolau ou citologia oncótica
  • Densitometria óssea
  • Mamografia digital
  • Ultrassonografia mama
  • Ultrassonografia endovaginal
  • Hemograma
  • EAS (elementos anormais e sedimentares) Exame de rotina da urina
O médico poderá solicitar outros exames quando houver necessidade, esses foram o que ele pediu para que eu fizesse esse ano.

Preventivos anteriores:
http://bit.ly/bN7FfK     07/12/2008 
http://bit.ly/eF30Ee      11/10/2009
Preventivo 2010 - feito em janeiro de 2011


Obs.: Tudo isso que eu fiz foi detecção, pois prevenção é muito mais amplo, é mudança gradativa, estilo de vida onde entram alimentação, exercício físico, sono adequado e uma série de outros fatores que vão dar suporte à saúde.  Fique atento! 18/02/19

Um comentário :

  1. Olá Sônia, bom dia.
    Sigo vc no twitter mas nunca tinha entrado e lido seu blog.
    Sensacional, vou indicar sempre.
    Gostei especialmente deste post, pois é importante criar uma rotina anual de exames, pois isso leva muitas mulheres a prevenção e principalmente a cura.
    Foi o que aconteceu comigo. 100% curada e diagnósticada a tempo graças a rotina anual de exames.
    Conto os detalhes em outro momento.
    O importante é que as mulheres tenham consciência de que o câncer é uma doença silenciosa e indolor, mas que se diagnosticada a tempo leva a cura.
    Parabéns e passo aqui sempre.
    Beijocas
    Cris chabes

    ResponderExcluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim