05/10/2010

O coração cria vínculos

@JPSaura
Conheci @JPSaura no Twitter, rede social que aproxima as pessoas enquanto estão enviando suas mensagens (tweets). Não lembro bem a mensagem que eu tuitei, de repente apareceu um avatar com um olhão mencionando meu nome e perguntando se sou muito 'vigiada'. Levei o maior susto porque era tarde demais e eu estava na maior descontração com amigos, rindo, conversando e não esperava tal abordagem. Fiquei com uma raiva muito grande e passei a rejeitar tal sujeito que sempre chegava no meio de minhas conversas dando pitaco sem graça. Até que um dia eu conversava com @Daniellecfb e surgiu novamente o indivíduo dando pitacos em nossos assuntos. Na verdade eu nem sabia se era homem ou mulher, mas pensava ser uma pessoa grosseira e mal humorada. E com muita irritação fui visitar o blog "Cotidiano", de @JPSaura para saber quem era, pois a curiosidade e a raiva juntas queimavam a face. Comecei a ler e lá pelo meio do texto as lágrimas começaram a rolar na mesma face que outrora ardia de raiva. Mas, eu fiquei quieta, não apressei os acontecimentos. Fiz comentário no blog
-->"Cotidiano" e passei a segui-lo. E o coração começou a conhecer o João que hoje faz parte da minha 'coleção de pérolas.'Percebi, pelos textos em seu blog, que João é uma pessoa que a cada dia está deixando algo novo e surpreendente fazer parte de sua vida - inovando e renovando o coração, projetando novos sonhos.
Pois é, esse "sujeito", o meu coração, é assim, duro feito pedra, mas quando cria vínculo não há quem possa desfazer.
E a amizade é uma união de corações e almas. Quem poderá contra ela? Que coração poderá resistir o poder da amizade?
Amizades são vínculos, elas estão ligadas em planos superiores, não dependem exclusivamente de nós. Apenas, somos sujeitos dispostos ou não ao encontro na esfera humana. A curiosidade, no caso, foi o componente usado para quebrar muralhas e favorecer o encontro.
Hoje @JPSaura e eu estamos abertos à amizade porque deixamos o coração criar vínculos. E assim nasceu o amigo.

Visite o blog de @JPSaura   http://jpsauracotidiano.blogspot.com/
  
Agradecimentos à Psicóloga @Daniellecfb @Psicorienta pela mediação nessa amizade.

16 comentários :

  1. Querida Sonia, coisa boa e falar de amizade. Melhor ainda se falar de um amigo. Desenhaste tao bem o retrato do JP que faco questao de comprar esse quadro! Com certeza esse sera um grande investimento. Porque amizade e isso, investimento sem riscos!Tks pela perola que e este teu Blog. Beijos muitos!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo isso #ostra ! Adorei a história, isso acontece mesmo, as pessoas julgam antes de conhecer. Bjs
    @sgcoelho

    ResponderExcluir
  3. Ah, mas que inveja! Meu coração está se corroendo todo, pois é como se, em vez de sangue, bombeasse ácido. #urgh

    Como é que pode @JPSaura ganhar um post inteirinho de homenagem e eu, euzinho, não? #ciúmeciúmeciúmesSSS

    Mas como eu sou um cara muito bacana, vou aceitar dividir o espaço dentro do seu coração com uma nova amizade. Só que, ó, chega pra lá! Cuidado comigo! Eu cheguei primeiro! :P
    #turminhadainsoniafeelings
    #humor

    Amo esta #ostra tão bem humorada e produtora de tão lindas pérolas!
    É mais um belo post! Parabéns!

    Coisas boas como a amizade devem sempre ser exaltadas e enaltecidas. Além, é claro, da superação de um preconceito. Fechou com chave de ouro!

    @Fitoplancton

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga Sonia!! que lindo! jamais me achei merecedor de um comentario tão lindo! Obrigado.Vc é uma pessoa que faz a difença na existencia das pesoa.Que nossa amizade possa ser um exemplo.Obrigado!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, @adclac por deixar a percepção de que amizade é um investimento em que devemos estar sempre atentos para que resulte em beleza, conhecimento, companheirismo e acima de tudo, escuta e paciência. Todo investimento inclui riscos, mas na amizade eles são superáveis pelo encanto de um pelo outro. É um conhecimento crescente na superação do ser, pois o outro nos diz nas entrelinhas como podemos nos tornar pessoas melhores. Amizade é assim, crescimento dia a dia.
    Ah! E vamos cuidar do “quadro @JPSaura” para que ele esteja sempre entre nós como peça valiosíssima.
    Sua visita é sempre motivo de alegria.
    Beijos!

    @soniasalim #ostra fazendo pérola

    ResponderExcluir
  6. Pois é, @sgcoelho , a vida nos priva de grandes amizades quando discriminamos e mantemos nossa opinião, sem dar ouvidos ao coração. É preciso ir além das aparências, sair de nossos julgamentos e alcançar a essência do outro.
    Eu e amigo @JPSaura agradecemos sua visita e comentário.
    Beijos!

    @soniasalim #ostra fazendo pérola

    ResponderExcluir
  7. Tambem conheci a Sonia essa #ostra que faz pérolas maravilhosas la nos mares do Twitwer, nem sei como ela caiu na minha rede, estava eu a encantar e garimpar palavras e frases por la...ela caiu na minha rede de SEREIA=PEIXEEEE= SANTOSSSSSS....e hoje logo que chego fico á procura de #ostra que faz cada pérola tão linda!!Tem um talento menina!!!Encantou a Sereia e mais um vasto "cardume" por lá...dai lendo essa hostória acima fiquei curiosa tambem e vou la no profile dele e lançar minha rede para ver se garimpo mais um "miguxo" virtual tambem...porque se a #ostra aprovou essa #sereia aqui vai gostar tambem!!!Soninha ostra que faz pérolas lindas...não quero que se perdamos nessa imensidão de mares que é uma net!!!beijoooo beijooooooooooooo #sereia SANTOSSSSS beijooo @bia

    ResponderExcluir
  8. @Fitoplancton , agradeço sua presença, representando a #turminhadainsonia e comentando com #humor que você sabe fazer tão bem. Fique tranquilo, tem espaço no coração de #ostra para toda a tuitospérola.
    E viva a amizade!
    Beijos!

    @soniasalim #ostra fazendo pérola

    ResponderExcluir
  9. @JPSaura, estive pensativa e com receio de publicar esse post, mas você deu voto de confiança antes de ler, então cometi a ousadia de contar os meandros por onde pode seguir uma amizade. E o preconceito foi citado nos comentários dos amigos como algo prejudicial no relacionamento. A gente costuma julgar as pessoas sem conhecê-las. Fica a lição de que a amizade é uma construção diária em que precisamos superar as nossas próprias rejeições para depois aceitar o outro.
    Viu, amigo? Você já virou post no blog, pérola, obra de arte na visão de @adclac e despertou ciúme humorístico em @Fitoplancton além de cativar a visita de @sgcoelho e cair nas redes da sereia @biacarnaval
    Então, valeu o post! Você é merecedor de todos os comentários. Fique à vontade, esse espaço é nosso!
    Grande abraço!

    @soniasalim #ostra fazendo pérola

    ResponderExcluir
  10. @biacarnaval , a grande #sereia sedutora de amigos na tuitospérola de #ostra Você não pode levar definitivamente, por encantamento, os amigos para o fundo do mar, seu canto é mágico, fique conosco por aqui. O amigo, @JPSaura ficará satisfeito com tão bela amizade. Estamos felizes em recebê-la, encantadora sereia!
    Beijos!

    #ostra fazendo pérola

    ResponderExcluir
  11. Interessante... quando amigos devem se encontrar, o tempo pode até tentar interferir, mas o destino, sábio como sempre, só espera o momento certo para que as almas se cruzem e as sintonias se estabeleçam... Assim é a amizade virtual, que até pode desconhecer o corpo físico, mas interage direto com o coração.
    Parabéns amiga...
    @lucilene_b

    ResponderExcluir
  12. Obrigada, @lucilene_b , por estar aqui conosco nesse encontro com @JPSaura e outros amigos twitteiros. A amizade virtual faz bem à alma da gente. Às vezes, me pego rindo no dia a dia, pensando nas conversas que travamos por aqui. Tudo é alegria, descontração e #humor, eu gosto muito. E o encontro com o amigo @JPSaura foi emblemático, um tanto quanto hilário também. Ou seria, ele mesmo, uma figura emblemática? Fica a questão...
    Beijos, amiga!

    @soniasalim #ostra sem fronteiras

    ResponderExcluir
  13. É amiga, já passei por isso também...O pré(julgar) nos tira a oportunidade de conhecermos gente maravilhosa.
    Mas afinal, somos humanos, e sendo assim erramos. O importante é aprendermos com nossos erros.
    Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  14. E cá estou, pitakoando rss
    Adorei o tema.
    O tal moço me apreceu com aquele
    Olho Que Tudo Parece Ver,
    e assinando JPSaura.
    Náo sei se foi pelo Saura ou pelo Olho, ou pelo inusitado da mensagem,
    fato é que de pronto me ascendeu a
    própria Saura.
    Saura é uma heterônima rss adoro ela,
    dinossáurica, mas com toques de
    sábia, ou sabidinha, vai saber.
    Gostei do moço, fui ao blog dele
    e gostei mais ainda.
    Meu ascendente Escorpião se sentiu
    em casa, e minha Saura mais ainda.

    De modo que aqui estou dando meu
    pitako no que eu já imagino ser
    a forma mais sublime de amor
    se iniciando neste abraço.

    E beijo.

    Carmen Regina

    ResponderExcluir
  15. Oi, @marciagrega , isso é comum acontecer, mas o importante é dar uma chance ao possível amigo e deixar o coração criar vínculos.
    Obrigada pela visita.

    Beijos!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  16. Bem-vinda, @carmenrdias , ao blog Adornando a vida. Nosso amigo @JPSaura tem um coração aberto aos que querem criar vínculos. Por isso vive dando pitacos na vida das pessoas no twitter e alcançando coraçõess dispostos a relacionar com alegria.
    Obrigada pela visita.

    Beijos!

    @soniasalim

    ResponderExcluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim