05/09/2010

Amigo


O amigo entra com a sua história no calabouço da nossa alma e liberta-nos do sono profundo.
Almas se encontram para algo muito superior à nossa imaginação. Amigos são joias raras que nos ajudam a quebrar paradigmas, romper os grilhões, preparar novo amanhecer.
Encostando coração com coração perceberemos que o pulsar do amigo tem a mesma frequência e vibração.
O amigo entende, supera, escuta fala, ama. Não julga porque Deus não deixou esse componente entrar em tão bela conexão.
O amigo reflete a sua alma, impulsiona para a vida o que estava morto, paralisado.
Amigos são presentes de Deus para mover os planos que Ele tem preparado para cada um de nós.
Amigos são anjos humanos, incomparáveis que nos dizem: - Avante! Não esmoreça. Fica firme!
Amigo não diz que você erra, mostra novo caminho, conta histórias possíveis. É o que sempre está junto, mesmo distante, é  a energia da sua alma.
Amigos não são encontrados nas esquinas da vida, são sonhos planejados no coração do Criador com objetivo certo, o amor incondicional.
Amizade não tem fronteira, não deixa interferências como raça, sexo, religião, condição social abalar o relacionamento causando danos à afetividade.
O amigo é uma fortaleza onde podemos  estar a salvo. Ele está sempre pronto a lapidar nosso caráter. Como a força de um vulcão, ele espera a hora de entrar em erupção e aquecer a nossa alma, nos agasalhar com carinho.
Amigo real ou virtual, não importa, ele sempre estará perto. Às vezes, ele precisa sair e conquistar novos espaços, seguir o rumo natural da vida. Esteja certo, ele nunca mais será o mesmo, terá a sua marca no coração para sempre porque o encontro modifica as estruturas.
E pela vida afora suas características o acompanharão... Um dia ele se lembrará de você.

Autor: @soniasalim 

8 comentários :

  1. Amigos... não inventaram nada igual!!!

    bjs...

    ResponderExcluir
  2. Danielle, no livro Ética a Nicômaco, Aristóteles diz que o amigo é “um outro si mesmo”. Achei isso o máximo, pois nos aproximamos de pessoas que se tornam nosso espelho. Na face do amigo já sabemos respostas de nossas indagações. Não é o máximo? E você é uma amiga muito querida. Ainda lembro quando a encontrei no twitter e logo fiz conexão com @Psicorienta e passei a seguir. E vamos caminhando... Você tem razão, não há nada comparado ao bom amigo. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post! O final "E pela vida afora suas características o acompanharão..." me levou a refletir sobre a profundidade da relação "amizade". É mesmo como disse, fica um pouquinho do amigo dentro de nós e, claro, também fica um pouquinho de nós dentro dele. Tamanha magnitude me deixou maravilhado.

    ResponderExcluir
  4. Fábio, seu comentário sempre incentiva e traz novas reflexões. A amizade é um selo tão significante que o outro pode até atravessar fronteiras e todas as lembranças permanecerão intocáveis no coração.
    Muito grata. Volte sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Increiblemente notable el artículo sobre el Amigo escrito por Sonia, de una inteligencia que te lleva a reflexionar sobre la calidad de amistad que hemos brindado a nuestros amigos y qué tanta dedicación le hemos entregado.
    Realmente espectacular.
    Desde Chile, Fernando Rodríguez Guzmán

    ResponderExcluir
  6. Amigo, Guzmán, quando entrei no blog e vi seu comentário uma rajada de felicidade invadiu meu coração. É o que penso, amigos são imprevisíveis, chegam e tomam lugar na vida da gente, não precisamos do tempo nem da presença, somente das palavras que acalentam o coração sedento. A alegria é contagiante, ela espalha entre outros e renova a atmosfera.
    Muito grata, feliz, extasiante!

    @soniasalim #ostra fazendo pérola

    ResponderExcluir
  7. Sonia, querida amiga, é por sentimento como este, que você expressa em linda prosa, que agradeço sempre ao destino haver nos aproximado no tweeter e possibilitado o florescimento dessa grande amizade. Sinto na pele e no coração tudo isso que você disse sobre a amizade, mas não sei colocá-los em palávras. Graças a Deus, você supre esta deficiência nos amigos.
    Um abração imenso, em comemoração ao dia dos Amigos.
    Lindíssima sua prosa, um poema de amor à amizade.
    Zé Américo

    ResponderExcluir
  8. Zé Américo, é tão surpreendente tudo isso, amizade entre pessoas que nunca se viram, mas criam vínculos através das letras. É dessa forma que eu conheci você, um amigo que sabe articular as palavras e encantar o coração da gente com um arranjo todo especial. Tem uma melodia nas letras que você une para conversar com todos que o cercam e fazem parte dessa lista imensa de amigos. Quero deixar para você esse presente:

    "Em todo tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão".
    Pv 17.17

    "O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão".
    Pv 18.24

    Um grande abraço, querido, obrigada pela sua amizade que traz muita alegria. Deus o abençoe sempre!

    Da amiga,

    @soniasalim

    ResponderExcluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim