29/01/2010

Sonia Salim / 50 anos / 2010

Hoje é o dia do meu aniversário, faço 50 anos, ou seja, metade de 1 século. Uma estrada longa percorrida, um Deus maravilhoso cuidando de cada passo dado. O que posso mais desejar? Estando eu em parceria com o Criador nada falta mesmo que falte tudo. Eu só tenho uma coisa que faço questão de ostentar: uma fé firme, que espera que alcança, e quando não alcança confia. Sou assim, se amiga estou perto mesmo que esteja longe, se inimiga, vou embora, fecho a porta, tranco a história e jogo a chave fora. Não tenho medo de críticas, estou acostumada a colecioná-las, sou bem resolvida. Eu questiono tudo, não gosto de fanatismo nem hipocrisia. A verdade sempre faz parte do meu dia a dia, embora tenha que usar máscaras de vez em quando, pois a vida exige e eu aprendo com ela. Todo dia acrescento experiência nova, lições inesquecíveis, marcas que ficam cravadas na alma. Nem sempre tenho explicações dos fatos cotidianos, mas não fico sem respostas, mesmo que passem 10 anos, o discernimento acontece, pois eu acredito que a sabedoria vem de Deus e Ele é presente na minha vida. A cada dia tenho acrescentado amigos maravilhosos, mesmo que alguns sejam virtuais, isso nada difere na qualidade. Tenho alunos que são jóias raras, a gente percebe o valor dos pais na vida deles, pela delicadeza e educação. Essa semana encontrei com duas alunas, bem do início do magistério, Dalva e Maria José, e pude chamá-las pelo nome, fiquei feliz de lembrar, pois são muito queridas, pérolas guardadas no coração.



4 comentários :

  1. Parabéns! Que você possa viver o dia de hoje como se fosse único, mas que tenha toda a eternidade para realizar seus sonhos. Feliz aniversário!
    Te amamos muito, amiga! Que Deus a abençoe mais e mais a cada dia. Você é especial. É a nossa menina do coração e dos dedos verdes, que adorna nossas vidas de esperança e de beleza com o que escreve, com o que vive...
    Sua vida é um dom muito precioso para nós!
    Muitos beijos meus e da mamy!

    ResponderExcluir
  2. Pura delicadeza das meninas amigas, Wilza e Maria Rosa. Eu recebo a bênção e o carinho para alimentar os sonhos. Visita preciosa a de vocês em uma data tão especial.
    Obrigada, vocês são presentes de Deus na minha vida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! É difícil fazer uma auto-análise como esta. Parabéns! Não só pela habilidade com as palavras, mas também pelo dia de comemoração. Aproveite a data e celebre muito! Afinal, não é todo mundo que tem o privilégio de fazer 50 anos! Idade bonita. Espero que Deus também me presenteie com essa idade.
    Beijo no coração!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Fábio. É mesmo uma idade bonita e chegar com saúde até aqui é privilégio e graça. Uma das coisas importantes para que você chegue aos 50 e continue rodando a quilometragem é checar a saúde periodicamente. E esse cuidado você já observa, sei bem disso.
    Tenho um post com o título: "A vital importância da prevenção" que relata uma cirurgia a que fui submetida no final de 2008. Devemos ter todo o cuidado com a nossa saúde, aí poderemos chegar aos 50, 80, 100...
    Você chegará lá! Bjs.

    ResponderExcluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim