26/08/2009

Livro - Mulheres que Mudaram o Mundo



Terminei de ler o livro, de Gabriel Chalita, "Mulheres que Mudaram o Mundo." Gostei muito de conhecer a vida de nove mulheres que venceram pela garra e determinação. Duas delas me encantaram: Marie Curie e Anne Sullivan.

A incansável cientista, Marie Curie, que na descorberta do rádio, elemento químico que deu origem ao nome radioterapia e hoje é utilizado no tratamentodo câncer.

A determinada professora, Anne Sullivan, no seu trabalho com Elen Keller, cega e surda com menos de 2 anos de idade. Praticamente, ela socializou a menina e a colocou em condições de viver na sociedade e produzir, o que não seria possível no século em que viveram.

As outras mulheres também, foram brilhantes em suas ações, mas é preciso fazer suspense para que você tenha curiosidade. É uma leitura excelente!
Quem sugeriu esta leitura? Tereza Cristina Sueth, uma amiga que tem muito a nos ensinar.

9 comentários :

  1. Coincidência! Estou lendo este também.

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo,Wilza! Você vai amar a leitura. Depois deixe a sua apreciação aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. adorei este livro com ele superei varis bareiras na minha vida

    ResponderExcluir
  4. Que bom! É um livro que eu recomendo porque incentiva as pessoas a caminharem apesar das dificuldades.
    Obrigada pelo comentário.
    Parabéns pela superação!

    ResponderExcluir
  5. Tia, você escreve muito bem! Conseguiu gerar em mim justamente a curiosidade que queria. Isso é talento de um bom escritor! Quando começará a escrever seu livro? Posso ser o primeiro a ler? :)
    Bjão!!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma sugestão melhor. Vamos fazer uma parceria! O livro Medo e Ousadia surgiu de um diálogo entre os educadores Paulo Freire e Ira Shor. E nós temos algo em comum: o amor pelo verde e o desejo de sustentabilidade no planeta. Então? Podemos começar com um livro infantil? É preciso começar ensinando as crianças a respeitarem o nosso primeiro lar, a natureza.
    Obrigada! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Não acredito! Fiquei surpreso porque as duas mulheres que mais lhe cativaram foram justamente as que também mais me prenderam a leitura! São, em minha ótica, as histórias mais lindas que eu já conheci: Marie Curie e Anne Sullivan.

    ResponderExcluir
  8. Oi, José, boa tarde! Só mesmo com muita determinação podemos conseguir grandes feitos assim como fizeram essas mulheres.

    Obrigada, pela visita e comentário. Bem-vindo!

    Abraços!

    Sonia Salim

    ResponderExcluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim