31/08/2018

Faça opção pela comida de verdade



Deixe de ser mimado, abandone esse seu lado infantil! Pare de abrir pacotinhos! Já passou da hora de você crescer!
-Ah, mas eu gosto...
-Gosta de leitura? Não? Então procure gostar porque o conhecimento, necessariamente, passa pela leitura.
Coma comida de verdade!  
Se você faz questão de caminhar no deserto, dando voltas por mais tempo, comendo das caixinhas e pacotinhos, terá de ler corretamente os rótulos dos produtos alimentícios.
-Oh, é só ler o que está escrito na frente do rótulo...
-Querido, o tempo da ignorância já passou, abrace o saber! Leia a parte pequenina dos “ingredientes” que está escondida nos rótulos, justamente para não chamar a sua atenção e ficar oculto.
-Você quer ser denominado “bobo”?
-Claro que não!
Então, se quiser pisar em terreno firme, leia muito, veja mais de duas ou três confirmações para o conteúdo que você deseja saber.

Pronto. Deixou a criancice de lado, vamos refletir na frase de Michael Pollan: "Não coma nada que sua avó não reconheceria como comida." Eu penso que os seus e os meus avós não servem de referência porque caíram de boca nos carboidratos refinados e adquiriram diabetes tipo 2 e outras doenças com todas as consequências de uma existência ruim com gastos que poderiam ser evitados. Viveram muitos anos, mas viveram mal. Ou ainda vivem cheios de reclamações, doentes e com enorme circunferência abdominal.

Na comida de verdade não vem incluso um pacote de doenças. É preciso discernir o que está causando inflamação nas pessoas impedindo-as de viver bem e melhor.

O que é comida de verdade e o que é produto alimentício? O que faz bem ao meu corpo? E ao seu? Todas estas questões e muitas outras estão na pauta das reflexões sobre qualidade de vida.  

Então, não vamos nos enganar. Está em nossas mãos a solução da nossa saúde. Não é responsabilidade dos médicos, nem dos profissionais de saúde de modo geral.

Eu só vou avisar uma coisa: se você buscar conhecer demais, vão ser poucos os profissionais que saberão atendê-lo. Eu sinto muito dizer: alguns deles também estão aprendendo agora, saindo da caverna para a luz da ciência porque muitos dos conteúdos que estudaram não são aplicáveis, deu errado por anos e anos e precisam ser reformulados. 

Os melhores profissionais de saúde estão percebendo, deixando o jugo das pseudociências e aplicando o que tem dado bons resultados, o que funciona; abraçando a verdadeira ciência.

Bons tempos! Estou amando poder ver e participar de tudo isso!


Sonia Salim 31/08/18






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim