13/09/2018

A Dieta de Pioppi - Dr. Aseem Malhotra e Donal O'Neill



“Uma sociedade adoentada e infeliz também é economicamente improdutiva.”
 Dr. Aseem Malhotra 


“Este livro é destemido, e pega o dogma religioso nutricional pelo pescoço com as duas mãos e lhe dá uma sacudida vigorosa. Revela como o pensamento retrógrado e perigoso dos dias de hoje surgiu a partir de uma admirada pesquisa feita há 70 anos, e como os médicos devem dar as mãos à palmatória e aceitar a culpa pela atual epidemia de obesidade, corrigindo-a ao pedir desculpas e gritar a mensagem correta aos quatro cantos.” David Haslam 



Detox 21 Dias -Transforme a sua vida em 21 dias



Detox 21 Dias ou A Dieta de Pioppi (The Pioppi Diet - título original), foi baseado no documentário produzido pelo ex-atleta e cineasta Donal O’Neill e o Dr. Aseem Malhotra – 2016 – The Big Fat Fix.

Pioppi – vila no sul da Itália – 197 habitantes – lá parece que o tempo é eterno, que as pessoas vivem para sempre, que elas se esquecem de morrer.

A ausência de estresse é um ponto positivo. Gerenciar o estresse pode ajudar a proteger a sua vida.

Cortar madeira era a tarefa diária dos homens de Pioppi; movimento, força, mobilidade davam a eles vantagem da longevidade perante as mulheres.
Pobreza, restrição alimentar, trabalho – era comum no estilo de vida (diaita) local e isso contribuiu muito para a longevidade.

“Comida, sono, movimento, respiração e exercício.” 

O povo de Pioppi come sobremesa somente aos domingos.

“Se o futuro da assistência médica é a medicina baseada no estilo de vida, Pioppi está bem adiante de seu tempo!” Dr. Aseem Malhotra

A falta de tempo das pessoas, a facilidade que a indústria alimentícia oferece, o medo de comer as gorduras naturais dos alimentos e o esquecimento a respeito da “comida de verdade” gerou este alto índice de obesidade mundial que acaba por impedir o encontro com a saúde e o emagrecimento.

O livro do cardiologista Dr. Aseem Malhotra e do cinegrafista Donal O’Neill nos dá a noção do que é saudável, coloca o jejum no lugar que merece que é o de destaque. Ensina exercícios fáceis de executar e receitas para recuperar a saúde que consequentemente leva ao emagrecimento.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim