21/10/2015

É fácil viver no estilo Paleo/LowCarb


Eu venho mudando a minha alimentação desde 2013. Não faço isso para emagrecer, mas para manter a saúde.

Deixei os industrializados, trigo/glúten, leite, açúcar e refrigerante. Troquei óleos hidrogenados por banha de porco, óleo de coco, azeite de oliva e manteiga.

Em maio de 2014 eu resolvi seguir o estilo Paleo/LowCarb, excluí arroz, feijão, milho; de forma a diminuir os carboidratos na dieta ao mesmo tempo em que aumentava o consumo de alimentos com gorduras consideradas boas para obter maior saciedade.  Ou seja, eu deixei de ter medo de gordura para que esta pudesse ser a minha fonte de energia.

Optei por frutas de índice glicêmico mais baixo, embora coma as que têm mais carboidratos, mas em menor quantidade.

Eu consumo os derivados do leite (queijo, iogurte, requeijão, coalhada, creme de leite), mas dou espaço de dias por perceber que o meu organismo funciona melhor sem eles. Você pode consumir os lácteos se na individualidade fizer bem ao seu organismo.

Não tem mistério, eu como alimentos que os meus avós reconheceriam se estivessem vivos nos dias de hoje, eliminando os transgênicos e os considerados tóxicos ou que causem permeabilidade intestinal.

Eu trouxe alguns de meus pratos mais simples e fáceis de fazer para mostrar que não precisa de receitas para seguir o estilo Paleo/LowCarb. 




















Ué... Mas gorduras não entopem as artérias? Bom, essa é uma longa história que os nossos antepassados não conheciam e fez com que as pessoas fugissem das gorduras naturais dos alimentos e se empanturrassem de carboidratos, instalando a obesidade e  hoje temos essa epidemia que vocês conhecem. Procure ler, “Por que engordamos – e o que fazer para evitar”, Gary Taubes, e você vai descobrir segredos que talvez o seu médico nem saiba.



6 comentários :

  1. Preciso tanto aprender e conseguir ir adiante com esta dieta, que acho ser a ideal pro diabetes tipo 2. O índice quase sempre está acima de 250. Começo a ter problemas com os pés que estão inchados e dedos doloridos. Como faço pra montar um cardápio básico café da manhã x almoço x lanche x jantar???? Preciso de sua ajuda minha amiga. Beijo de dengo. Tô sempre por aqui...Nádiavida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nádia, obrigada pela sua presença aqui no blog. O estilo LowCarb é excelente no tratamento do diabetes tipo 2, pois a sabedoria convencional não trata a doença com sucesso, infelizmente.

      Eu vou adicionar você em 2 grupos Paleo/LowCarb no Facebook que pode trazer uma direção no seu caso. Podemos ver se na sua região tem algum profissional de saúde, médico ou nutricionista, que possa acompanhá-la porque é importante.

      É muito simples manter a dieta e nem precisamos nos apegar a cardápios depois que conhecemos os alimentos que podemos ingerir, pois há liberdade e diversidade.

      Eu desejo a você todo o sucesso para que possa encontrar o caminho da saúde e bem-estar.

      Seja firme! Conte conosco! Abraços! Sonia Salim

      Excluir
  2. Sônia bom dia!! Por favor me adicione nos grupos paleo do face!! Preciso muito pois também sou diabética tipo 2.
    E se souber de alguma nutri palco na minha região me avise!!
    Muito obrigada!!
    Luiza Amaral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza, boa noite! Você pode procurar por: Dieta LowCarb // Paleo - Primal // 100% Paleo // Dieta Paleo // no Facebook e muitos outros grupos.

      Este é o blog do Dr. Souto, lá você vai encontrar uma lista de profissionais de saúde.

      http://www.lowcarb-paleo.com.br/

      Sucesso para você!

      Abraços! Sonia Salim

      Excluir
  3. Belo relato, Sonia!
    Parece um pouco com a minha estória na Paleo LCHF.

    E aqui vai uma lista com links dos grupos Paleo LCHF que conheçco:

    http://adolfoneto2.blogspot.com.br/2015/01/grupos-brasileiros-paleolowcarblchf-no.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Professor Adolfo, vai ser muito importante essa lista para os leitores aqui do blog "Adornando a vida".

      Eu fiquei curiosa para saber a sua estória. Sei apenas que você é adepto/atleta de corrida descalço. Algo novo para mim e creio que para alguns de nossos leitores. Eu gostaria de postar a sua estória aqui neste espaço.

      Abraços! Sonia Salim

      Excluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim