16/05/2014

Insubstituível




O céu estava nublado
Caíram algumas gotas de chuva
Anoiteceu
O coração estava triste
de um vazio insubstituível
O tempo parou
no silêncio das palavras
A dor desapareceu
para dar espaço à serenidade
A mesma que na vida transmitiu
Assim como o relâmpago
transforma o céu em cor viva
resplandecente
surge uma luz para brilhar
eternamente


Sonia Salim


4 comentários :

  1. Sei que a cabeça de um poeta viaja, se modifica de acordo com o que tem vontade de compor, gira no espaço e no tempo como os ponteiros de relógios, se extrai temporariamente da própria vida para viver a vida do personagem que criou, se infiltra nas alegrias ou angústias da sua estória. Por isso é emocionalmente frágil, se envolve facilmente por pessoas, e ama pessoas, sem cobranças e sem contatos físicos, simplesmente ama, só ama...

    São mil e uma as interpretações para o seu lindo poema.
    Mas tudo porque um poeta descobre emoções onde ninguém mais a encontra, ele faz da chuva um tema para a sua poesia, ele ama o que a chuva pode causar, ele vê significados nos relâmpagos, no gotejar dos pingos nas soleiras, na lama que surge no quintal, no cheiro da terra molhada. Ele encontra conforto no silêncio das palavras que dão vez ao barulho da chuva, bem como, se encanta com as palavras que surgem para contar toda essa emoção.

    Um poeta é esquisito aos olhos das pessoas. As pessoas são inspirações para um poeta...

    Aliás, tudo pode ser inspiração para um poeta, basta que toque sua emoção.

    Eu me emociono bastante com o que você escreve, por suas estórias, por suas poesias. E agradeço por sua paciência em ser minha amiga virtual, por sua inteligência em ser minha amiga escritora e por sua sensibilidade em ser minha amiga poeta.

    Beijos!

    * Ah, quase esqueci de dizer que gostei muito do seu poema...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Alexandre, pelas palavras. Eu penso que cada pessoa ao ler este poema vai pensar em algo diferente, pois vai muito do que está dentro de quem lê, do que ela sente no momento, da realidade que a circunda.

      Para o poeta pode ser certa situação que desencadeia todas as palavras, nesse caso especial foi a passagem de uma pessoa querida para o plano espiritual, a perda de uma vida que ao conhecer me transmitiu muita calma, serenidade. Eu quis deixar um registro, pois as pessoas podem ir embora, mas elas são insubstituíveis, sempre vai ficar no coração a lembrança, mesmo que tenhamos visto apenas uma vez.

      Enfim, é a vida. Abraços! Sonia Salim

      Excluir
    2. Sim, compreendo... Desejo conforto à família e aos amigos.
      O significado do seu registro se eternizará através das suas belas palavras. Encaminhe à família.
      Lamento o doloroso ocorrido.
      Beijos.

      Excluir
    3. Muito grata, Alexandre. Boa tarde! Grande abraço!

      Excluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim