Sonia Salim
Ela
recebeu aquela mensagem
Conseguiu
identificar os signos
Percebeu
sua real transparência
Na
clara imagem da incoerência
Visualizou
através das frestas
De seu
coração temperamental
Que
ele mantinha um carinho
Na
insistência de sua negação
Digitados
nas mínimas letras
Que
não conseguiram ocultar
A
revelação de seu coração
Naquele
instante de comoção
Na sua
eterna forma angelical
Risos
convertiam em lágrimas
Águas
que formavam cascatas
Visíveis
precipitações colossais
Depois
um sorriso iluminado
E a
certeza de que a distância
Nunca
será capaz de limitar
O bem
querer e a amizade
Mesmo
em seres rebeldes
imagem
ResponderExcluirUm poema que cristaliza os momentos de muitas verdades...
Versos com a profundidade que as águas cristalinas das lágrimas jamais serão turvas para esconder, mesmo no tecido encarnado do lenço onde desaguarão.
Senti a tristeza do(a) personagem. Vivi isso enquanto lia.
Muito lindo, Madrinha Sonia. Parabéns!
Muito grata, Alexandre Taissum. "Cascatas de lágrimas" vem trazer uma elucidação para a jovem musa que pensava ser odiada pelo poeta que a deixava sem a poesia por longos meses. Um lindo dia, ela recebeu e-mail e conseguiu ver no fundo do coração desse poeta as verdades nas belas letras que a deixou emocionada. Então, as lágrimas revelam alegria e emoção da personagem depois de longo tempo de silêncio.
ExcluirGrande abraço!
Sonia Salim
ExcluirAinda estou envolvido e emocionado pela poesia dessa estória.
Não lembro bem, mas algo me tocou no âmago, talvez em algum momento da minha vida isso tenha acontecido.
Igualmente a você escrevo com sentimento, e particularmente me aprofundo quando me apaixono pelas minhas poesias, pelas minhas Musas e pelas histórias que surgem subitamente em minha imaginação, mas também escrevo com rebeldia e muitas vezes exponho exagero quando sigo para o combate. Um temperamental sem limites, um bipolar literário, um amante doce e carinhoso ou um amante ácido, um vilão, um velho ranzinza (como você mesma diz quando quer puxar minha orelha)...
Gosto quando você escreve poemas nesse tom, eles se aprofundam em mim e me trazem momentos de reflexão, lembranças do passado distante, recordações dos momentos recentes.
São detalhes de quem se envolve por completo naquilo que escreve, de quem sorri com o triunfo da estória ou chora diante das letras que mencionam tristeza.
Sou assim, e é por isso que você é minha Madrinha, porque a gente se entende, nós brigamos e você me corrige, me aconselha e me põe de volta no caminho certo, e ainda revela contos da sua imaginação que me fazem enxergar e identificar muitas das fases da minha vida.
Continue escrevendo assim e sempre me terá como “O SEU LEITOR Nº1”.
Beijão, Madrinha Sonia!
Muito bem, Alexandre Taissum! Agora está na hora de partir para o trabalho porque 2013 é ano de prosperidade e temos tudo para levar sonhos e ilusões ao leitor que espera de nós o melhor. E na ansiedade pelo lançamento de seu 1º livro de poesias, sigo contando as minhas estórias. Entre nelas porque o tempo urge. Muito grata, eu sou admiradora de seu trabalho literário.
ExcluirGrande abraço! Sucesso!
Sonia Salim
Lindo e verdadeiro...como deve ser...beijão Sonia! :)
ResponderExcluirOlá, Adri, bom dia! Muito grata pela visita, leitura, observação e comentário.
ExcluirSempre bem-vinda!
Beijos!
Sonia Salim
Cascatas de Lágrimas, belíssimo título para um texto que evoca imagens. Os seres rebeldes também são sensíveis, seria? O que a autora quis dizer? Que rebeldes escondem a emoção? Ou o sentimento mais nobre do amor? É uma incógnita. A dúvida também pode ser uma resposta.
ResponderExcluirFabiana, no e-mail recebido pela musa estava nas entrelinhas o zelo e o carinho do poeta que era também a sua inspiração. O poeta, de coração temperamental, embora usando de incoerências deixava transparecer o carinho que ocultava a todo instante. E a jovem não sabia de ria ou chorava cascatas de lágrimas ao perceber que de longe ele a seguia e a admirava. As letras conseguem expressar os sentimentos mais secretos que o coração é capaz de decifrar. E assim segue a história...
ExcluirEspero que eu tenha passado um pouco da imaginação para que você continue refletindo, Fabiana.
Obrigada pelos questionamentos. Eu gostei demais.
Beijos!
Sonia Salim