08/08/2012

Duplos Caminhos


Autora: Sonia Salim

Levarei comigo
A dor dos insultos
E a gentileza
Que acalenta a alma
Despejarei no caos
Amarguras sem fim
Guardarei as alegrias
Dos imensos caminhos
De Paz e Guerra
Ao sabor da vida
Cárceres sem fim
Livres madrugadas
Duplos caminhos
Viajante da vida
Aqui é a chegada
Continue viagem
Pois já avisto a terra
Que é meu lugar
Eu não sou daqui
Preciso aportar
Deixarei o mar
Sem nenhum pesar
Na despedida
Do simples adeus




6 comentários :

  1. “Levarei comigo dor dos insultos e a gentileza que acalenta a alma. Despejarei no caos amarguras sem fim, guardarei as alegrias dos imensos caminhos” Maravilhoso, Sonia! E reterei comigo esses lindos versos que falam de amor e também de dor, de forma sensível, sentida e honesta, lembrando a mim o meu próprio interior. Parabéns, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina, este poema estava guardado desde 31/07/12 e hoje dei uma renovada para postar e ver como os leitores agiriam em situação de guerra e paz interior. Uma mistura de sentimentos que nos impulsiona a concretizar algo que seja novo. Talvez publicar um livro ou escrever um romance, não sei ao certo, mas inovar é preciso. Sempre... Virar o rosto, sair do mar e colocar os pés em terra firme. Ótimo momento para diferentes projetos de vida. Olhar para novos horizontes porque o alvo nos espera. E o que está escrito à frente é a palavra: SUCESSO. Mesmo que ela esteja na capa da introspecção.
      Divaguei? Ah, eu sou assim mesmo! Porque em certo momento, alguém chegará aqui e precisará de âncora para uma vida nova e eu tenho as palavras, mas nem sempre são boazinhas. rs

      Beijos, linda! Grata, sempre.

      Sonia Salim

      Excluir
  2. Lindo poema, minha Madrinha!
    O sentido da palavra "guerra" é pesado, mas na sua literatura ela ganha o significado de "conflito" quando se coloca na expressão versada junto da palavra "paz", como se fosse a duplicidade de sentimentos pela vida e o que passamos nela.
    Consciente ou não, você descreveu o que eu penso que seja o sentido e os altos e baixos da emoção.
    Mais uma vez, feliz na sua composição.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado poeta, Alexandre Taissum, eu sou extremista em minhas palavras, coloco todas as emoções que elas podem conter para que o leitor possa ir bem fundo nas amarguras ou alegrias. A vida tem dessas coisas, idas e vindas sem fim o que a torna maravilhosa em conhecimentos e experiências.

      Muito grata pela apreciação de meus escritos.

      Abraços!

      Sonia Salim

      Excluir
  3. Oi, Soninha! E sempre os caminhos que temos que seguir, escolher, conhecer... Adorei o poema, belíssimas palavras! @iza_fe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, @iza_fe , obrigada pela delicadeza em estar sempre conosco aqui no blog Adornando a Vida. Você é muito querida e eu desejo que o sucesso sempre esteja na sua vida.

      Muito grata. Sempre bem-vinda! Beijos!

      Sonia Salim

      Excluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim