20/06/2011

Livro - O Segredo de Luísa




Tomei conhecimento desse livro quando a minha escola trabalhou com projetos sobre o tema ‘empreendedorismo’. Nessa mesma época ganhei a revista ‘Atividades e Experiências’(Ano 9  nº 4 setembro 2008), da editora positivo que enfocava o mesmo tema. Nas páginas 13 a 15 tem uma entrevista com Fernando Dolabela, autor do maior  best seller brasileiro nessa área, o livro O Segredo de Luísa.  (WWW.dolabela.com.br)
“O empreendedor é alguém que sonha e busca transformar seu sonho em realidade.” Fernando Dolabela
Depois de algum tempo, a minha filha comprou o livro para fazer trabalhos na área de Engenharia de Produção. E agora estou lendo e aos poucos comentarei para que vocês possam sentir o mesmo desejo que eu em conhecer desse mundo que até podemos estar inseridos sem saber.


"É empreendedor o artista, o escritor, o poeta que publica os seus versos, porque é necessário compartilhar os resultados do seu trabalho." Fernando Dolabela

                                                         ................................................


Concomitante à parte técnica do livro, Fernando Dolabela, vai contando a história de Luísa, uma estudante de odontologia que promove em nós um despertar de sonhos quando resolve aprender e colocar em prática os desejos de criar uma empresa.


7 comentários :

  1. Olá, amiga!!!

    Depois, diga-me pelo twitter sobre o que fala o livro... ;-)

    Beijos! Deus lhe abençoe!!! =}

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cibele, vou começar deixando uma frase aqui:

    "O empreendedor está em qualquer área. Não é somente a pessoa que abre uma empresa." Fernando Dolabela

    Grata pela visita.

    Abraços!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sônia!
    Esse livro é muito interessante. Li na época da faculdade, e recentemente tive a oportunidade de conhecer seu autor, que fala sobre o tema de forma ainda mais apaixonada do que escreve.
    Também falei do livro em dois dos meus blogs.
    Não tem como não gostar!
    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Daniela, obrigada pela sua presença aqui conosco testemunhando "O Segredo de Luísa" - Fernando Dolabela - e incentivando a leitura. Assim que puder vou visitar seus blogs que mencionam o livro. Muito grata.

    Abraços!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  5. Olá Sonia,
    Não pude deixar passar em branco esta postagem! No meu auto-didatismo, tomei conhecimento desse livro e já o li duas vezes! Acho a abordagem do Fernando muito boa e simples. Adorei a leitura!
    Obrigado por compartilhar a descoberta desta obra literária!
    Abração,
    Flávio Nunes.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Flávio, que bom encontrar pessoas como você que incentivam a leitura. Estou no início ainda, vou dar um impulso maior agora em julho, no recesso escolar. Quando se lembrar de algo interessante pode deixar aqui para nós e assim vamos interagindo.
    Obrigada pela visita e comentário da obra.

    Grande abraço!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  7. Querem mais sobre empreendedorismo? Encontrei no twitter:

    http://bit.ly/nqt9o6 de @marcelomm77

    http://vocesa.abril.com.br/blog/marcelo/

    Obrigada, querido, pela gentileza! Sucesso!

    @soniasalim

    ResponderExcluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim