09/08/2009

Voos de Borboleta - livro de Chris Herrmann



http://pt.wikipedia.org/wiki/Christina_Magalh%C3%A3es_Herrmann
*
Vou começar sugerindo o livro "Voos de Borboleta", de Chris Herrmann, escritora, poeta e compositora brasileira que mora na Alemanha e que nos encanta com a sua forma de abordar a arte.
*
O livro é uma coletânea de 178 haicais, poema de origem japonesa estruturado em 3 linhas.
*
"Voando bem alto
borboleta se protege
da poluição." (Chris Herrmann)

10 comentários :

  1. Que surpresa linda conhecer seu blog e ainda ver esta bela foto da Stellinha com meu livro na mão. Na verdade, é um presente!!

    Parabéns pelo novo blog, as cores são suaves, agradáveis aos olhos e leve como sua alma.

    Beijos de borboleta amiga!

    Chris

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Chris, pela visita. É preciso aproveitar a oportunidade para incentivar a leitura e nada melhor do que começar conhecendo os haicais contidos em "Voos de Borboleta".São poemas pequeninos que encantam e engrandecem a alma. Parabéns,pelo seu livro!
    Beijos!
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. A Stella bem que poderia ser modelo hein... E essas unhas vermelhas?! Tá uma mulher linda! :D

    ResponderExcluir
  4. Bom... Ainda não sabemos a carreira que ela vai abraçar, mas com certeza será excelente profissional, pois é estudiosa e amiga dos livros. Vamos aguardar, é um momento de espera e paciência.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. É mesmo um momento difícil da vida. A gente pode acabar abraçando uma carreira e depois perceber que não era bem isso o que a gente queria. E depois? Só confusão... Espero que ela possa se decidir com muito pé no chão.
    Quando me diziam que tem coisas que só se entende com a idade, não acreditava. Porém, hoje em dia é o que mais se repete na minha mente.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  6. Eu felicito você pela escolha de uma carreira tão importante. A gente percebe que você é feliz. Curioso é que FÁBIO tem origem no latim, FAVA, que tem relação com Botânica. Bom, eu espero que ela seja feliz na escolha, isso é o mais importante. Bye!

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei sabendo que Fábio vem do latim e significa "aquele que planta feijões", rs. A princípio, não gostei de conhecer o significado, mas no final das contas tem muito a ver comigo mesmo. :)
    Perdão por desvirtuar os posts do assunto principal, mas não resisti.

    Achei interessante conhecer sobre haicais. Nunca tinha ouvido falar. Diga-se de passagem, sou admirador da cultura japonesa. Gosto de origami, bonsai e, quem sabe abora(?), de haicais. :D
    Bjão!

    ResponderExcluir
  8. Ah! É muito lindo ver os feijões dentro das favas, a arte na natureza! Eu fico embevecida! Tem tudo a ver com você.
    Você não desvirtua nada e sim colabora, ensina, acrescenta e encanta. Sua presença só traz alegria. A Chris vai amar essa mesa redonda em torno do livro, da Botânica, da Stella, dos significados dos nomes e do seu interesse pela cultura japonesa. Vou deixar um haicai que está no livro Voos de Borboleta.

    "A mata se vira - vira em natureza morta - se o homem atira." (Chris Herrmann)

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Sonia querida,

    Amei o seu blog. Volte a escrever!
    Ele tem uma apresentação leve e suave. Não conheço esse livro, mas fiquei com uma vontade enorme de ler.
    "Voando bem alto
    borboleta se protege
    da poluição." Que linda frase.
    um forte abraço

    Odila Garcia

    ResponderExcluir
  10. Amada, Odila, fico muito grata pela visita surpresa. É lindíssimo o livro de Chris Herrmann, e ela então, um amor de pessoa! Encomendamos o livro 'Voos de Borboleta' direto da Editora Protexto e veio rapidinho. A leitura é gostosa e faz bem à alma. Vale a pena conferir.
    Grande abraço, querida!
    Sonia Salim

    ResponderExcluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim