16/08/2008

O Segredo da Vitória

É madrugada, desperto e ouço o barulho da chuva que discretamente acaricia o solo. Na natureza é uma das coisas que mais amo: a chuva. Quase tudo na vida é previsível, mas às vezes, acordamos e deparamos com uma chuva que não estava planejada na mente. O que torna a vida maravilhosa é o inesperado, o imprevisível. Somos seres sedentos de surpresas, estamos constantemente esperando algo novo que venha acrescentar alegrias no dia a dia.
Eu consigo escutar o cantar do galo, coisas simples da vida que talvez seja algo que você não consiga perceber. Outra situação que traz encantamento à vida é a simplicidade, a naturalidade, enfim, a decisão de sermos a realidade da nossa alma e isso constantemente nos causa estranheza e questionamentos.
Por que sou o que sou? Por que tenho certos comportamentos? Qual a razão da minha determinação tão incansável e esperançosa? Esse foi o motivo que trouxe vida para esse espaço em branco. A determinação, a garra, a esperança, a concretização do que se espera, a harmonia, o alvo, o ponto de chegada. Muitas intempéries pelo caminho, mas o ponto final já está escrito nas linhas do coração.
É desta janela que vejo a vida, que admiro o barulho da chuva, que sinto o vibrar do coração. É pela fresta da emoção, da sinceridade, mesmo que haja lutas, brigas, descontentamento na caminhada, isso tudo faz parte do troféu da vitória. Um atleta treina duramente, encharca a camisa, almeja patrocinadores, chora, sonha sem o resultado final, mas com olhos direcionados para o alvo, mesmo que esta realidade não seja estampada com um colorido que ele goste, com sabor especial, com brilho, palmas. E a vida é dessa forma, só conseguimos alcançar o ponto final com todo o condimento necessário às linhas da vida e que, às vezes, está inserido no contexto para dar sabor especial no momento da chegada.
Hoje eu comemoro uma vitória e despertei do sono para relatar isso a você que deseja alcançar o ponto final da caminhada na realização de algo. Caminhe, nunca pare, permaneça com olhos fixos no alvo e alcance-os. Nunca esqueça que a força que nos impulsiona vem do Senhor, esse é o segredo da vitória.

26/07/2008

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim