30/04/2008

Coragem, o vilão é o medo!

Não deixe que a sua felicidade dependa da reação alheia, você deve sentir-se bem no meio das maiores tempestades. Incomodar as pessoas e ser incomodado por elas é algo que sempre poderá acontecer na vida de cada um de nós. O importante é seguir em frente na certeza de que Deus está no controle de todas as situações. Em qualquer circunstância haverá aprendizado e com isso devemos valorizar o silêncio que acontece em situação de impasse o que acabará proporcionando crescimento emocional e favorecendo o amadurecimento que é um patamar importante na vida do ser humano. É preciso ter coragem para subir mais um degrau a cada dia que passa, mesmo que seja difícil, mesmo que cause ferimentos, é necessário continuar porque nós somos direcionados para a batalha, fomos criados com a intenção de vencer obstáculos, é isso que nos impulsiona para o alvo. Diante de uma barreira, o ser humano experimenta uma variedade de sentimentos infinitamente maior do que o próprio obstáculo, então o maior vilão é o medo, este devemos encarar de frente e com a consciência de que ele não será oculto em nenhuma das barreiras a enfrentar na vida cotidiana. O nosso maior inimigo é o medo e o primeiro a confrontar porque ele permeia todo o processo no caminho da vitória. O medo deve ser encarado de frente diariamente e deixado para trás no decurso da batalha, não pense que ele se deixa vencer, nós devemos empunhar a determinação e dominá-lo todos os dias.

2 comentários :

  1. Soninha,esse texto parece que foi escrito pra mim! Coragem e fé sempre estiveram presentes nessa minha nova etapa. Obrigada por mais essas lindas palavras, querida! iza_fe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iza, esse texto foi escrito há tanto tempo e poderá servir de apoio para muitas pessoas ainda. Que bom que você encontrou força através dele, pois não podemos nos deixar vencer, mas enfrentar as lutas e batalhas.

      Obrigada pela visita e comentário que sempre nos dá ânimo a continuar o nosso trabalho.

      Beijos, querida!

      Sonia Salim

      Excluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim