09/12/2018

Em Busca de Sentido - Viktor E. Frankl



Ele enfrentou as maiores pressões internas e externas e conseguiu sobreviver. É preciso saber fazer escolhas em todas as situações, até onde elas são impossíveis. Enfrentar adversidades, tentar vencer com as armas disponíveis, mesmo que sejam  imperceptíveis. O que não pode é esmorecer, desistir da vida, entrar em depressão, morrer antes do tempo. Escolher a vida e lutar por ela é uma decisão corajosa. É preciso ter forças e esperar por dias melhores. Milagres acontecem.




Em Busca de Sentido – um psicólogo no campo de concentração – Viktor E. Frankl 


Viktor Frankl - foi preso e deportado para o campo de concentração em 1942 e libertado somente quando terminou a guerra. Fundador da Logoterapia que busca o sentido da existência humana.

“Quem dos que passaram pelo campo de concentração não saberia falar daquelas figuras humanas que caminhavam pela área de formatura dos prisioneiros, ou de barracão em barracão, dando aqui uma palavra de carinho, entregando ali a última lasca de pão? E mesmo que tenham sido poucos, não deixam de constituir prova de que no campo de concentração se pode privar a pessoa de tudo, menos da liberdade última de assumir uma atitude alternativa frente às condições dadas.” Viktor E. Frankl  


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim