30/12/2020

A relação entre saúde e alimentação






 Quanto mais natural possível é o seu alimento, melhor será a sua saúde.


Pimentão, pepino, tomate, abobrinha, arroz de couve flor, salmão, steak, frango, peru, presunto, ovos, iogurte, natural, bacon, macadâmia, pão de queijo: são alimentos que podem fazer parte da sua dieta sem causar problemas, pois é comida de verdade, não faz parte do grupo de produtos alimentícios como os ultraprocessados que em quantidade exagerada consegue alterar a composição corporal podendo levar à síndrome metabólica.

 

Cada pessoa tem a sua individualidade e pode ser que algum alimento mencionado não favoreça em dado momento ou permanentemente a sua saúde e isso é completamente normal, basta excluir com a ajuda do nutricionista que vai personalizar a sua dieta.  

 

Priorize as proteínas dos produtos de origem animal porque são de alto valor biológico. É construção para cada célula e tem todas as vitaminas e minerais que o corpo precisa. Depois, se quiser, os legumes, verduras e lácteos de sua preferência, caso faça parte de seu plano alimentar. 




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim